° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

"Racistas são, acima de tudo, covardes", disparou Vini Júnior após nova denúncia de racismo

Autor do gol da vitória do Real Madrid sobre o Benfica, pelos playoffs da Champions League, Vini Júnior denunciou racismo por parte do jogador argentino Prestianni

Por Estadão Conteúdo

Vini Júnior, que marcou gol da vitória do Real, fez denúncia de novo caso de racismo

Vini Júnior usou as redes sociais para se pronunciar após o caso de racismo ocorrido na partida contra o Benfica, nesta terça-feira, em Lisboa, pela Champions League.

"Racistas são, acima de tudo, covardes. Precisam colocar a camisa na boca para demonstrar como são fracos. Mas, eles têm, ao lado, proteção de outros que, teoricamente, têm a obrigação de punir. Nada do que aconteceu hoje é novidade na minha vida e da minha família", escreveu o jogador.

O brasileiro criticou também a postura do árbitro.

"Eu recebi carta amarelo por comemorar um gol. Ainda sem entender o porquê disso. Do outro lado, apenas um protocolo mal-executado e que de nada serviu. Não gosto de aparecer em situações como essa, ainda mais depois de uma grande vitória e que as manchetes têm que ser sobre o Real Madrid, mas é necessário."

Vini Júnior denunciou o jogador argentino Prestianni por racismo, após marcar o único gol da partida.

O brasileiro levou amarelo por dançar diante da torcida do Benfica. A partida ficou paralisada dez minutos e depois prosseguiu sem que ninguém fosse punido.