Fraude no INSS: veja quem são os alvos de pedido de bloqueio da AGU
AGU aumentou a lista de alvos da ação cautelar que ajuizou nesta semana para incluir suspeitos de pagar propina a servidores do INSS
Publicado: 10/05/2025 às 20:00

Sede da Advocacia-Geral da União, em Brasília/Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
A Advocacia-Geral da União (AGU) incluiu seis empresas e os oito sócios das companhias na ação cautelar ajuizada na quinta-feira (8/5). Entre os alvos estão Antonio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, e Eric Fidelis, filho do ex-diretor de Benefícios da autarquia André Fidelis, responsável por autorizar dezenas de entidades para descontar aposentadorias.
A nova lista da AGU foi divulgada na noite de sexta-feira (10/5) e pede a indisponibilidade dos bens e ativos financeiros dos 14 novos alvos, além do bloqueio das atividades financeiras e dos sigilos bancários dos investigados. Até então, a ação abrangia somente 12 entidades associativas envolvidas no escândalo.
Empresa do “Careca do INSS”
Uma das empresas incluídas na investigação, Acca Consultoria Empresarial, é uma sociedade de Milton Salvador de Almeida, Antonio Carlos Camilo Antunes, lobista conhecido como o “Careca do INSS” pela influência que tem na autarquia, e seu filho Romeu Carvalho Antunes, cujo a casa foi alvo de busca e apreensão no último dia 23.
Para conferir o texto completo, acesse o Metrópoles.