Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Geral

Nova picape que será feita no Brasil chega para desafiar a Fiat Toro com motor híbrido e até 219 cv

Por Milton Filho
29/08/2026
Nova picape será feita brasil

(Foto: Divulgação)

A BYD apresentou recentemente a sua nova picape que será montada em Camaçari, na Bahia, e desafia a Fiat Toro no mercado brasileiro. A Mako deve trazer motor híbrido plug-in com potência esperada de até 219 cavalos, conforme sugerido pela semelhança com o Song Pro.

Revelada sem camuflagem no Autódromo José Carlos Pace durante o Festival Interlagos 2026, a picape herda da Song Pro a grade e o conjunto luminoso da dianteira, além do painel de instrumentos e da central multimídia do interior, indicando que o lançamento está próximo — a expectativa é que chegue às concessionárias ainda em 2026, embora como protótipo esteja sujeita a alterações.

Embora ainda mantenha alguns detalhes técnicos em sigilo, a Mako compartilha com o Song Pro a dianteira, com a mesma grade e conjunto luminoso do utilitário. No interior, traz o painel de 8,8 polegadas e a central multimídia de 12,8 polegadas, indicando a origem comum do projeto.

Recomendado para você

  • Homem viaja mil encontrar pretendenteHomem viaja mais de 2 mil km para encontrar pretendente virtual e descobre que ela foi criada por IA
  • Construído quase chalé atriz escondeConstruído há quase 500 anos, chalé de atriz de 44 anos esconde decoração surpreendente
  • Dolphin mini fica barato financiamentoDolphin Mini 2027 fica mais barato, mas financiamento exige entrada de quase R$ 77 mil
  • Fiat apresenta europa suvs substituirFiat apresenta na Europa SUVs que vão substituir Pulse e Fastback no Brasil

Tamanho e equipamentos competitivos da picape

Pelas dimensões divulgadas, a Mako fica mais próxima do comprimento da Fiat Toro (4,95 metros) do que da Chevrolet Montana (4,71 metros), conforme indicam as especificações esperadas. Um detalhe importante: conforme antecipado pela marca, a picape virá de série com engate de reboque — item que o modelo da GM só ganhou na linha 2026, colocando a rival um passo à frente já de entrada na versão final.

A suspensão traseira independente Multilink segue a mesma estratégia da Toro, priorizando conforto aos ocupantes. Apesar dessa orientação de conforto, a Mako terá números de capacidade de carga e reboque competitivos para enfrentar as concorrentes do segmento, inclusive a Volkswagen Tukan.

Motor híbrido plug-in com até 219 cv

O propulsor esperado é o mesmo do Song Pro: motor 1.5 aspirado flex associado a um motor elétrico que rende 218 cavalos na versão GL e 219 cavalos na versão GS. Espera-se que a Mako adote baterias semelhantes às do Song Pro: a versão de entrada com 13,1 kWh oferecendo autonomia de 57 quilômetros em modo elétrico conforme medição do Inmetro, e a configuração de topo com 18,3 kWh alcançando 72 quilômetros em modo elétrico, com autonomia total superior a 1.110 quilômetros.

A expectativa é que o modelo chegue com dois conjuntos PHEV ou apenas o mais robusto, dependendo de quantas versões serão oferecidas no lançamento.

Quando e onde chega

O lançamento deve acontecer ainda em 2026, próximo ao lançamento global da Renault Niagara. A revelação sem camuflagem no Autódromo José Carlos Pace sinaliza que a chegada às concessionárias está iminente, consolidando a aposta da BYD no aquecido segmento de picapes médias.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Milton Filho

Milton Filho

Jornalista, sergipano e coautor do livro 'Memórias do Esporte Clube Vitória: a história rubro-negra contada por seus personagens'

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Homem viaja mil encontrar pretendente

Homem viaja mais de 2 mil km para encontrar pretendente virtual e descobre que ela foi criada por IA

14/10/2026
Construído quase chalé atriz esconde

Construído há quase 500 anos, chalé de atriz de 44 anos esconde decoração surpreendente

14/10/2026
Dolphin mini fica barato financiamento

Dolphin Mini 2027 fica mais barato, mas financiamento exige entrada de quase R$ 77 mil

14/10/2026
Fiat apresenta europa suvs substituir

Fiat apresenta na Europa SUVs que vão substituir Pulse e Fastback no Brasil

14/10/2026
Especialistas psicologia explicam caminhar pensar

Especialistas em psicologia explicam por que caminhar pode ajudar algumas pessoas a pensar com mais clareza

14/10/2026


Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco

DIARIO DE PERNAMBUCO, 200 ANOS - CREDIBILIDADE E INOVAÇÃO

O jornal mais antigo em circulação da América Latina tem história de pioneirismo e vanguarda. Do primeiro papel até a informatização do jornalismo profissional e da entrada nas redes sociais, o Diario de Pernambuco atua para seguir sua tradição: a qualidade do padrão do grupo de comunicação mais completo de Pernambuco.

Neste ano, o Diario de Pernambuco comemora o seu bicentenário, 200 anos ininterruptos de compromisso com os seus leitores e com a democracia.

O jornal dos pernambucanos chega a uma nova fase da sua existência mantendo-se atualizado, conectado às tendências dos consumidores e do mercado de comunicação, em um canal direto com os leitores através de suas plataformas: jornal impresso e digital, portal de notícias e redes sociais.

DIARIO DE PERNAMBUCO NO DIGITAL
O Diario de Pernambuco é líder entre os jornais de Pernambuco. São mais 3,7 milhões de leitores e seguidores entre as redes sociais e liderança no Instagram, com mais de 1,4 milhão de seguidores, e um novo portal digital que alcança mais de 400 mil acessos no site por dia.

Diario de Pernambuco, conectando gerações desde 1825.

ANUNCIE NO DIARIO

Telefone:
+ 55 81 2122.7892

E-mail:
[email protected]

FALE CONOSCO

Telefone:
+ 55 81 3320.2020
+ 55 81 99217.0191

E-mail:
[email protected]

Nossos portais

  • Pernambuco.com
  • Esportes DP
  • Rádio Clube WEB
  • Rádio Clube PE
  • Blog Giro
  • Blog Dantas Barreto

 

Serviços

  • Versão digital (flip)
  • Versão impressa
  • Assine o Diario
  • Anuncie
  • Expediente
© 2025 Grupo Diario de Pernambuco. Todos os direitos reservados.

Grupo DP

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato

Diario de Pernambuco - DPMAIS