Fernando Diniz não será demitido pelo Corinthians. Apesar da pressão da torcida após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador concedeu entrevista coletiva confirmando a permanência no cargo e projetando o restante da temporada. O time venceu o Internacional por 2 a 1 na Neo Química Arena na quinta-feira, mas o resultado foi insuficiente para reverter a desvantagem de 2 a 0 construída pelos gaúchos no jogo de ida, no Beira-Rio.
Na coletiva, Diniz fez críticas à arbitragem. Ele apontou uma falta não marcada em Kaio César que originou o gol do Internacional no jogo desta quinta, reclamou dos nove minutos de acréscimo no segundo tempo e cobrou a marcação de um pênalti ignorado sobre o lateral Matheus Bidu na partida de ida, em Porto Alegre. Para o técnico, a arbitragem foi determinante para o desfecho da eliminação.
Como foi o jogo
Sem Yuri Alberto e Memphis Depay, titulares do ataque, o Corinthians teve dificuldades para criar jogadas pelo chão e apostou nos cruzamentos. A estratégia rendeu os dois gols da equipe, ambos de cabeça: um do zagueiro Gustavo Henrique, no primeiro tempo, e outro do atacante Pedro Raul, na segunda etapa.
O Internacional, por sua vez, precisou de um único contra-ataque bem executado para marcar com Bernabei e fechar o placar agregado.
Para buscar o terceiro gol e forçar os pênaltis, Diniz promoveu cinco substituições, com as entradas de Matheus Pereira, André Carrillo, Allan, Dieguinho e Lingard. As mudanças não alteraram a dinâmica da partida e o clube se despediu da competição.
A eliminação encerra uma sequência de quatro edições seguidas em que o Corinthians chegou pelo menos às semifinais da Copa do Brasil.
Próximo jogo
Com a Copa do Brasil encerrada, o Corinthians concentra atenções no Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no domingo, às 18h30, em Bragança Paulista, para enfrentar o Red Bull Bragantino pela rodada do campeonato nacional.










