° / °

Coluna

Diario Mulher

com Claudia Molinna

Tarifas

Trump anuncia tarifa de 25% para Índia e diz que país será punido por relação com Rússia

Na publicação, Trump cita que os dois países fizeram poucos negócios porque as tarifas indianas são muito altas

Estadão Conteúdo

Publicado: 30/07/2025 às 10:24

O presidente dos EUA, Donald Trump, embarca no Air Force One na Base Aérea da RAF de Lossiemouth, nordeste da Escócia, em 29 de julho de 2025, no final de sua viagem à Escócia. (Foto de Brendan SMIALOWSKI / AFP)/ AFP

O presidente dos EUA, Donald Trump, embarca no Air Force One na Base Aérea da RAF de Lossiemouth, nordeste da Escócia, em 29 de julho de 2025, no final de sua viagem à Escócia. (Foto de Brendan SMIALOWSKI / AFP) ( AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que a alíquota tarifária para a Índia será de 25%, marginalmente abaixo dos 26% anunciados em abril, em postagem na Truth Social, nesta quarta-feira, 30. Na publicação, o republicano cita que ao longo dos anos, os dois países fizeram poucos negócios porque as tarifas indianas são muito altas e o país possui barreiras comerciais "não monetárias mais rigorosas e desagradáveis de qualquer país".

"Eles indianos sempre compraram a grande maioria de seu equipamento militar da Rússia e são os maiores compradores de ENERGIA da Rússia, junto com a China, em um momento em que todos querem que a Rússia PARE COM A MATANÇA NA UCRÂNIA - TUDO ISSO NÃO É BOM!", escreveu.

Por conta da relação sugerida por Trump entre a Índia e a Rússia o republicano justifica a tarifa de 25% e afirma que o país também pagará "uma penalidade" a partir de 1º de agosto, data prevista para a entrada em vigor das tarifas.

Mais de Diario Mulher