° / °
Brasil
TRAMA GOLPISTA

PF cumpre mandado de prisão domiciliar contra ex-assessor de Bolsonaro

Medida contra Filipe Martins foi cumprida neste sábado (27/12). Informação foi divulgada pelo advogado de Martins, Jeffrey Chiquini

Raphaela Peixoto - Correio Braziliense

Publicado: 27/12/2025 às 09:07


Filipe Martins/Divulgação

Filipe Martins (Divulgação)

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã deste sábado (27/12), um mandado de prisão domiciliar contra Filipe Martins, ex-assessor internacional do então presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi divulgada pelo advogado de Martins, Jeffrey Chiquini, que afirmou, em vídeo publicado nas redes socias, que a medida “é mais um ato que atenta contra o Código de Processo Penal e contra a Constituição Federal”. Segundo ele, a decisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa vai recorrer da decisão.

No dia 16 de dezembro, a Primeira Turma do STF condenou Martins a 21 anos de prisão. Ele integra o chamado Núcleo 2 da trama golpista. De acordo com a acusação da Procuradoria-Geral da República (PGR), Martins atuou como um dos responsáveis pela elaboração da minuta do golpe de Estado produzida no final do governo Bolsonaro.

À CNN Brasil, integrantes da PF informaram que outras medidas contra condenados pelo STF também estão sendo cumpridas, mas seguem sob sigilo.

Com informações do Correio Braziliense.

Mais de Brasil

Últimas

WhatsApp DP
Mais Lidas