° / °
Brasil
carteira de motorista

Conselho de Trânsito aprova fim da obrigatoriedade das aulas em autoescola para tirar CNH

As provas para obtenção da CNH continuarão sendo obrigatórias

Diario de Pernambuco

Publicado: 01/12/2025 às 14:05

Segundo o governo federal, atualmente 20 milhões de brasileiros dirigem sem habilitação/Marcello Casal JrAgência Brasil

Segundo o governo federal, atualmente 20 milhões de brasileiros dirigem sem habilitação (Marcello Casal JrAgência Brasil)

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou, nesta segunda-feira (1º), a resolução que acaba com a obrigatoriedade das aulas em autoescola para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A decisão passará a valer com a publicação no Diário Oficial da União, o que deve acontecer nos próximos dias. As provas continuarão sendo obrigatórias.

Segundo o Ministério dos Transportes, a "proposta da CNH acessível prevê a oferta gratuita do curso teórico, que poderá ser realizado online ou presencialmente, em instituições de ensino, plataformas do governo federal, além das autoescolas". 



Mais de Brasil

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP

X