Vídeo: pinguim é resgatado em praia de Niterói
Com 12 praias em torno de sua orla, Niterói recebe pinguins durante o período de migração
Publicado: 24/07/2025 às 21:12

Os agentes ambientais da guarda municipal de Niterói encaminharam o pinguim ao Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (Reprodução)
Um pinguim foi resgatado na areia da Praia de Icaraí, na altura da reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF), na zona sul de Niterói, nesta quarta-feira (23/7). O animal é da espécie Pinguim-de-magalhães, que frequenta águas brasileiras durante o período de migração. Pessoas da praia avistaram a ave e acionaram as autoridades.
Os agentes ambientais da guarda municipal de Niterói encaminharam o pinguim ao Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, instituição responsável pela reabilitação de aves para ajudá-las a retornar à natureza. No vídeo, é possível ver o guarda resgatando o animal a luz do dia e após se recuperar na instituição, o pinguim é devolvido ao mar.
Com 12 praias em torno de sua orla, Niterói recebe pinguins durante o período de migração. Geralmente, a espécie que aparece na região é a dos pinguins-de-Magalhães. A ave é caracterizada por gostar de águas temperadas e vem da Patagônia chilena e argentina, em busca de alimento e águas mais quentes.
Mais um pinguim apareceu nas praias de Niterói. Nesta quarta (23), um deles foi resgatado na areia da Praia de Icaraí, na altura da reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF), na Zona Sul de Niterói.
— Jornal A Tribuna (@atribunarj) July 24, 2025
Leia em https://t.co/8caMw7PnhW
Vídeo: Reprodução#JornalATribuna pic.twitter.com/f1gtK5xDrT
Confira as informações completas no Metrópoles.

