° / °
Brasil
Bomba

Homem que estava com bomba em frente ao Ministério do Desenvolvimento é preso

A mulher e as duas filhas dele, que estavam no local, foram resgatadas em segurança. O suspeito chegou a usar uma das crianças como escudo durante a negociação com a polícia

Carlos Silva - Correio Braziliense

Publicado: 22/05/2025 às 19:19

O homem estava acompanhado da esposa e de duas filhas e estaria usando como escudo uma das crianças/Minervino Júnior/CB/D.A.Press

O homem estava acompanhado da esposa e de duas filhas e estaria usando como escudo uma das crianças (Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam o homem acusado de portar um artefato explosivo em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social, na Esplanada dos Ministérios, na tarde desta quinta-feira (22/5). O suspeito foi identificado como Flávio Pacheco da Silva. A mulher e as duas filhas dele, que estavam no local, foram resgatadas em segurança. O suspeito chegou a usar uma das crianças como escudo durante a negociação com a polícia.

Segundo a Polícia Militar, o objeto tinha características de uma bomba e, por isso, o caso foi tratado como ameaça. O major Rapha Brooke informou que "o homem dizia palavras desconexas" e mencionou tentativas de asilo em embaixadas e atendimentos anteriores pela Polícia Federal.

“No momento de distração dele, foi feita a mobilização por parte da PMDF. A esposa, que aparentemente está grávida, e as duas crianças estão sendo atendidas e cuidadas pelos bombeiros. Quanto ao artefato, nós mantemos a operação Petardo, a localização permanecerá isolada para realizar o protocolo para verificar se é ou não, se será o caso de remoção ou detonação”.

O prédio do ministério foi completamente evacuado, e o artefato foi deixado sobre uma mureta, em frente ao gramado, com indícios de conter um possível dispositivo de acionamento.

Com informações do Correio Braziliense.

 

Mais de Brasil

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP