° / °
Blog Dantas Barreto
BLOG DANTAS BARRETO

João Campos destaca papel do pai e Lula na construção da refinaria em Pernambuco

O prefeito do Recife também afirmou que a história de Pernambuco é "uma antes e depois de Lula"

Blog Dantas Barretos

Publicado: 02/12/2025 às 18:24

Prefeito do Recife, João Campos (PSB)/Chrysli Viana/DP

Prefeito do Recife, João Campos (PSB) (Chrysli Viana/DP)

O prefeito João Campos (PSB) desembarcou no Recife junto com o presidente Lula (PT) e está participando de toda a agenda no Estado, nesta terça-feira (2). Apesar de a Refinaria Abreu e Lima (Rnest) e a Barragem Panelas II terem participação do Governo do Estado, Campos não perderia a oportunidade de estar ao lado de Lula, dividindo espaço com a governadora Raquel Lyra (PSD).

Em seu discurso no anúncio do Trem 2 da refinaria, João Campos tratou de cravar a participação do seu pai, o ex-governador Eduardo Campos, para viabilizar o empreendimento em Pernambuco. O Trem 1 da Rnest iniciou em 2014.

“Eu vi, ainda a criança, meu pai tantas vezes vir aqui fazer o início das obras da refinaria, petroquímica, estaleiro, o polo industrial de Suape. Cresci vendo o meu pai participar dessas obras e sei o quanto isso parecia improvável para quem torcia contra. Mas Lula fez e Pernambuco avançou. Esse avanço não fortalece apenas Suape, mas toda a economia do estado e impacta diretamente no Recife”, disse o prefeito recifense.

João Campos afirmou que “a história do nosso Estado é uma antes e depois de Lula”. “A decisão de trazer a Refinaria em Pernambuco, de garantir a geração de emprego, de renda, de oportunidade. É uma decisão que se não fosse um nordestino, pernambucano, na Presidência do Brasil, certamente não estaríamos vivendo esse momento”, ressaltou.

Mais de Blog Dantas Barreto

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP

X