São José da Coroa Grande em novo tempo

Sérgio Aroucha
Secretário de Turismo de São José da Coroa Grande-P

Publicado em: 13/06/2019 03:00 Atualizado em: 13/06/2019 10:09

O turismo ainda é a mola propulsora de muitas economias ao redor do mundo. Também no Brasil, capitais, praias, áreas rurais se valem desse setor para movimentar determinada localidade com visitantes dispostos a gastar e a atrair empresas interessadas em investir em novos empreendimentos, além de ser um gerador de emprego e renda.

A Secretaria de Turismo de Pernambuco vem sempre abrindo novas frentes e possibilidades para o nosso estado, olhando também ao nosso interior. Aqui, posso me referir a São José da Coroa Grande, município do qual sou secretário de Turismo. Lá, estamos criando ações para a melhoria nessa área, buscando parcerias, vendo novos negócios, a fim de trazer São José novamente ao patamar áureo dos anos 80. Sim, já fomos uma praia referência no estado e principal destino de veraneio. Por que não retomar esse tempo de boa colheita para a cidade?

Em parceria com a prefeitura municipal, que tem à frente o prefeito Pel Lages, estamos investindo numa nova orla (6,5km de praia), inicialmente requalificando os quiosques, utilizando matéria-prima natural, vindo do próprio coco. Criamos uma trilha ecológica, juntamente com os bugueiros, associada a passeios de catamaran e jangada; estamos remodelando as lixeiras da cidade através do trabalho artístico de grafiteiros como Rafa Matos, que estão dando cor e vida a esses equipamentos tão importantes para a limpeza urbana. Recebi a boa notícia de que dois Receptivos vão se instalar no município: um, na praia semivirgem de Gravatá; outro, na área rural de São José, em um antigo Engenho. Ambos com a proposta de oferecer estrutura adequada, conforto, boas instalações, alimentação e lazer ao visitante, com capacidade de receber uma média de 500 pessoas/dia. E o passeio vale a pena: temos a piscina natural mais cristalina do Estado, segundo estudo que engenheiros de pesca fizeram em nossas praias.

Temos um trade turístico forte, engajado, interessado, e sabemos que podemos, juntos, fazer São José da Coroa Grande um destino de escolha de turistas não só do nosso estado, mas de todo país.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.