Gestão integrada com inovação

Fernando Guerra
Arquiteto, membro do Instituto Arqueológico e professor da UFPE.

Publicado em: 15/05/2019 03:00 Atualizado em: 15/05/2019 09:10

Com uma concisa expressão “Gestão integrada com inovação”, o professor Jeronymo Libonati – atual diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSA, está se apresentando à comunidade universitária como um excelente nome à breve consulta nos campus universitários da UFPE, que se realizará em maio próximo, para o cargo de Magnífico Reitor da Universidade Federal de Pernambuco. Com um discurso inovador, ele traz em seu bojo o resgate da UFPE em relação a quatro eixos: infraestrutura, valorização de pessoal, integração e internacionalização. Nesse sentido, o professor Libonati vem reunindo em torno da sua candidatura inúmeros nomes de professores, técnicos e alunos. Dentro desses quatro eixos, revela o professor Libonati, está incluído o seu compromisso com a ciência, o saber, e as relações sociais e culturais realizadas e promovidas pelos alunos, técnicos e professores que, reunidos, formam a nossa comunidade universitária.

O professor Libonati é candidato porque sente, como todos nós sentimos, que a UFPE está precisando de um gestor para cuidar da pesquisa, do ensino e da extensão, transformando a UFPE em um equipamento de desenvolvimento social e econômico.  Mas, além disso, e, sobretudo, Libonati deseja e propõe em seu Projeto de Gestão, dentro dos quatro eixos de atuação, valorizar e elevar a autoestima dos nossos alunos, dos técnicos administrativos e dos professores, oferecendo-lhes a oportunidade de crescimento curricular, pedagógico e profissional.  

Jeronymo Libonati é economista e contador, mestre e doutor pela USP, Pós-Doctor na Business School da University of East Anglia, Norwich-UK, Inglaterra, e professor titular da UFPE. Tem como companheiro de chapa o professor titular José Luiz Lima Filho, o Zé Luiz do LIKA, conceituado médico com pós-doutorado na Alemanha (GBF), no Japão (Instituto de Tecnologia de Tóquio) e nos Estados Unidos (NIST), com larga experiência em Microbiologia Industrial e Fermentação e é o atual Diretor do Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami – LIKA da UFPE.

Portanto, a qualificação e a credibilidade da chapa, que se nos apresenta como uma sinfonia, já nos oferece uma indubitável esperança no soerguimento da Universidade Federal de Pernambuco.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.