UNIFBV - 20 anos

Ary Avellar Diniz
Diretor presidente do Colégio CBV. Diretor presidente da Faculdade FPS

Publicado em: 11/05/2019 03:00 Atualizado em: 14/05/2019 14:11

A missão educacional cumprida pelas IES, cercada pelos princípios educacionais, possivelmente é enaltecida junto à sociedade, sendo assim beneficiada no tocante aos efeitos transformadores provocados pelos acadêmicos jovens, adultos, inclusive aqueles que ultrapassaram os 65 anos vividos.

Todos, conjuntamente, são considerados as molas propulsoras do engrandecimento do país.

A propósito, na faixa etária dos 65 anos dados têm apontado, durante os anos de 2013 e 2017, que o acréscimo dessa idade ultrapassou 46,3% nos cursos de graduação, ministrados no Brasil. Os alunos compreendidos entre 16 e 24 anos atingiram aumento de 15,4%, no mesmo período pesquisado.

Somente a educação faz o Brasil crescer! A UNIFBV tem-se enquadrado, perfeitamente, nas condições de alto nível educacional, ao utilizar em suas plataformas de conteúdos educacionais as atuais inteligências artificiais e outras tecnologias de ponta.

O seu processo de aprendizagem, além da biblioteca digital, de apoio à leitura que agrega uma significativa fonte informativa, por meio de vários artigos publicados em jornais e revistas científicas.

O acervo educacional da UNIFBV se estende, também, às instalações confortáveis de salas de aula, laboratórios, auditórios, possuidores de ferramentas de apoio à aprendizagem, facilitando, dessa maneira, as gestões dos professores.

E como foi criada a UNIFBV e seus propósitos iniciais? O Colégio Boa Viagem, fundado há meio século pela família Diniz, e, após três décadas do seu início, resolveu ampliar os ensinamentos destinados aos jovens, criando a Faculdade Boa Viagem (FBV).

A preocupação maior deveu-se à contratação dos colaboradores. Foram convidados: prof. (pós-doutorado) Walter Morais, designado nas funções de Diretor Acadêmico da FBV, conjuntamente com o prof. (mestre) Ary Avellar Diniz Júnior, elaboraram o projeto da criação dessa faculdade. Outros nomeados nas funções de coordenadores de curso: Sônia Calado (doutora), Sérgio Torres (doutor), Marcelo Barros (doutor) e demais mestres altamente selecionados.

Os anos se passaram e há uma década a direção da Faculdade passou à responsabilidade da gestão Adtalem Educacional do Brasil, organização internacional, cuja matriz foi visitada pela família Diniz nos EEUU, a qual sempre tem mostrado eficiência plena nos caminhos da FBV, hoje contemplada com o título de UNIFBV, dentro dos ditames da meritocracia. O objetivo maior da UNIFBV sempre foi tornar os alunos acadêmicos detentores do conhecimento, do saber, talentosos profissionais, tornando-os criativos e inovadores, atuando, diuturnamente, em prol de Pernambuco e pelo engrandecimento da Nação Brasileira.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.