° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Prefeitura inicia demolição de prédio que desabou parcialmente em Piedade

Parte da estrutura de prédio ruiu dois dias após imóvel ter sido interditado

Por Diario de Pernambuco

Prédio do tipo caixão desabou dois dias após ser interditado

O Edifício Kátia Melo, em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, que desabou parcialmente na terça-feira (6), terá o processo de demolição iniciado neste sábado (10). Ainda não há prazo para conclusão dos serviços no prédio, que é do tipo caixão, segundo a Prefeitura.

Um total de 16 famílias residia no local e não houve vítimas quando houve o desabamento. A Defesa Civil de Jaboatão havia interditado o prédio no último domingo, após uma vistoria técnica.

O prédio apresentava vários sinais de risco, como fissuras, abatimento de piso e indícios de movimentação na estrutura.

A Defesa Civil encaminhou documento à administradora do condomínio, informando sobre a demolição, porém, os proprietários dos apartamentos informaram que não tinham condições financeiras de arcar com as despesas do serviço.

Por sua vez, a Procuradoria do município deu parecer favorável à contratação emergencial, para que a empresa de engenharia realizasse os serviços de demolição e recolhimento de entulhos.

Demolição

O secretário executivo de Defesa Civil do município, Elton Moura, e a secretária de Infraestrutura do Jaboatão, Flávia Ribas, acompanharam o trabalho preliminar de demolição.

"Essa medida foi tomada para garantir a segurança dos moradores locais e a integridade dos imóveis que ficam nas proximidades. Agimos rápido e iniciaremos a demolição neste sábado. Nossa maior preocupação é salvaguardar a vida das pessoas", disse o prefeito Mano Medeiros.