Diario de Pernambuco, uma lenda viva

João Paulo S. de Siqueira
Advogado, professor, pesquisador. Membro da Academia Brasileira de Direito Civil.

Publicado em: 24/11/2018 03:00 Atualizado em: 25/11/2018 21:06

Ser o jornal mais antigo em circulação na América Latina, com 193 anos de credibilidade, isonomia, imparcialidade, responsabilidade editorial, ultrapassando momentos históricos e cumprindo sua missão de informar e prestar serviços à sociedade, são motivos de láureas e aplausos. Mas penso que uma das mais relevantes virtudes do Diario de Pernambuco é ser um jornal quase bicentenário e estar atualizado, plural, moderno, dinâmico e vanguardista.

Oferece novas colunas, diagramação modernizada, versão online, superedição de fim de semana, realização de eventos, matérias relevantes, inserção e aproximação do jornal com os bairros e seus leitores, enfim, um jornal que tem o dom de se reinventar e seguir sempre atual.

Sei que todas as grandes instituições são formadas principalmente por pessoas, que entregam não só trabalho, dedicação e competência, mas também e principalmente alma e coração, e o nosso Diario é construído por sentimentos que ultrapassam a técnica. Dessa forma, todos os seus colaboradores merecem os parabéns: jornalistas, editores, redatores, colunistas, entregadores, articulistas, membros da gráfica, anunciantes e todos os que fazem parte do Diario de Pernambuco.

Evidente que uma entidade da grandiosidade do DP precisa e merece ser regida por pessoas que carreguem essa missão com competência e credibilidade, e tenhamos certeza que o Diario está sendo conduzido por homens de inúmeras virtudes.

Maurício Rands e Alexandre Rands têm trajetórias acadêmicas e profissionais robustas e relevantes, realizam uma gestão dinâmica, empreendedora, visionária e admirável. Têm o dom de reger de maneira louvável e impecável esta lenda, esta referência do jornalismo e da boa informação, patrimônio de Pernambuco e do Brasil.

Tratar do Diario de Pernambuco, sobretudo para nós, pernambucanos, é uma atividade prazerosa, é como falar de um amigo, que está ao nosso lado diariamente, informando e esclarecendo seus leitores e admiradores. Mas também é uma missão de imensa responsabilidade, pois nenhum texto é capaz de abarcar a grandiosidade deste arauto da comunicação pernambucana, brasileira e latino-americana.

Estejamos certos que os próximos 193 anos do Diario de Pernambuco estão começando agora, sob a regência dos irmãos Rands, que tão brilhantemente conduzem e direcionam o presente e o futuro deste gigante pernambucano.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.