° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Jeison Wallace encena costumes do Recife no espetáculo 'Toda Cidade Tem'

Humorista Jeison Wallace apresenta espetáculo 'Toda Cidade Tem', com esquetes que retratam costumes, sotaques e exageros típicos do cotidiano recifense

Por Allan Lopes

Irreverência é uma das marcas de Cinderela. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Sucesso nos palcos e na televisão desde os anos 1990, Jeison Wallace se tornou um nome marcante da cultura popular recifense com a personagem Cinderela e seu icônico bordão “Ôxe, mainha”. No espetáculo Toda Cidade Tem, que será apresentado neste domingo (13), às 19h, no Teatro RioMar, o humorista retoma a personagem que o consagrou, mas amplia seu repertório trazendo ao palco diversos personagens e situações inspirados nos costumes, nas expressões e nas peculiaridades do Recife.


Além da carismática Cindy, Jeison resgata figuras criadas durante a sua passagem na TV Jornal, como o apresentador espalhafatoso Barbosinha, a dramática atriz de novela mexicana Carmen Verônica ou a espontânea Ana Desbocada, conhecida por contar suas desventuras amorosas.

A ideia é fazer uma grande colcha de retalhos da cidade. Um show anárquico, que fala das fofocas de bairro, da mulher traída, dos exageros do recifense, que adora dizer que tudo é o maior em linha reta”, explica ele, em conversa com o Viver.


Para Jeison, o tema rende tanto que daria um espetáculo de cinco horas. “Mas com 1h30min o público já se reconhece e se diverte”, diz. Dividindo o palco com ele, o ator Samuel Simões ajuda a dar dinamismo à peça, agilizando as trocas de figurino e acompanhando o ritmo acelerado dessa divertida maratona teatral.