"Eu conversei com ele hoje de manhã", diz irmão de trabalhador que caiu do 5º andar
O acidente aconteceu por volta das 10h num prédio na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife
“Eu conversei com ele hoje de manhã. Ele estava bem, normal.” diz, Silas da Silva ao tentar encontrar palavras para expressar a dor da perda do irmão, Samuel José da Silva, de 31 anos.
O trabalhador morreu na manhã desta quarta-feira (24) após cair do quinto andar do Edifício Sirius, em Boa Viagem, enquanto fazia a manutenção de um ar-condicionado.
Samuel morava no Ibura, casado, atuava como técnico em refrigeração há cinco anos, prestando serviços como autônomo. Segundo Silas, o irmão era experiente nesse tipo de instalação, mas, no momento do acidente, não utilizava Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). “Ele era acostumado a fazer esse tipo de serviço. Era experiente. Mas ele estava sem equipamento”, lamenta.
A notícia do acidente chegou por telefone. “Fiquei sabendo pelo funcionário que meu irmão tinha sido acidentado. Quando cheguei aqui, ele já tinha ido a óbito”, contou Silas. “Minha mãe está desesperada. A esposa, toda a família, sem chão.”
O acidente aconteceu por volta das 10h e mobilizou moradores e trabalhadores da região. De acordo com a perícia preliminar, a plataforma metálica onde Samuel estava pode ter cedido. A estrutura apresentava sinais de oxidação, e o laudo definitivo vai esclarecer se a falha foi determinante para a queda de cerca de 18 metros de altura.
O corpo de Samuel foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML), e o caso está sendo investigado pelas autoridades