Criança de 6 anos baleada na cabeça segue em estado grave, diz HR
Informação foi confirmada pelo Hospital da Restauração (HR), onde Emilly Vitória Guimarães, de 6 anos, está internada, na região central do Recife. Ela está em estado grave desde o último domingo (20), quando foi baleada na cabeça
Segue internada em estado grave Emilly Vitória Guimarães, de seis anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital da Restauração (HR), onde a criança está desde o último domingo (20), quando foi baleada na cabeça durante uma festa infantil. Na ocasião, outra criança, a aniversariante, de cinco anos, e um jovem de 19 anos foram atingidos de raspão. Ambos passam bem.
“O Hospital da Restauração (HR) informa que a paciente de 6 anos permanece internada em estado grave”, informou a unidade de saúde por meio de nota.
Relembre
Emilly Vitória Guimarães, de seis anos, estava em um aniversário infantil no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, quando tudo aconteceu. Segundo a mãe de Emilly, Shirlane Xavier, um homem chamado Sérgio Heverton da Silva Carvalho, de 49 anos, entrou na festa armado na festa e efetuou disparos de arma de fogo dentro do local da comemoração. A garota foi atingida na cabeça e no braço.
“Esse indivíduo desceu com a arma na mão e já entrou na festa atirando onde minha filha estava. Quando eu vi que ele entrou na festa, que eu comecei a gritar para o meu compadre, meu compadre correu e foi lá. Quando o meu compadre saiu de lá, já saiu com ela nos braços. Minha filha foi atingida por dois disparos. Um na cabeça e um no braço. E ele voltou pelo mesmo caminho com a arma na mão”, contou.
O Diario teve acesso ao Auto de Prisão em Flagrante do caso. Em depoimento, Sérgio disse que entrou no local onde acontecia a festa para fugir de dois homens armados que o estavam perseguindo. Ele alega que é inocente e que os tiros foram de autoria da dupla. A versão contrasta com o relato da mãe de Emilly, que é testemunha.
Além de Emilly, a aniversariante, identificada como Lua Santos, que estava completando cinco anos, e um jovem de 19 anos, identificado como Taywan Silva, foram atingidos de raspão. O Diario apurou que ambos foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sotave, em Prazeres, também em Jaboatão, e passam bem.
Prisão
Sérgio foi preso em flagrante ainda no domingo (20), pela Polícia Militar de Pernambuco (PCPE). Ele passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (21) na Central de Audiência de Custódia do Fórum de Jaboatão dos Guararapes, e teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Ele foi encaminhado ao Cotel.