° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Agente de trânsito atingido por golpes de barrote na cabeça está em estado grave, diz HR

PM apreendeu adolescente de 17 anos por suspeita de praticar o crime e o pai dele por causa de resistência durante ação policial. Caso aconteceu em Ipojuca, no Grande Recife

Por Diario de Pernambuco

A vítima foi socorrida em estado grave para o Hospital da Restauração (HR), na região central do Recife

O agente de trânsito atingido por golpes de barrote na cabeça, em um lava a jato em Ipojuca, no Grande Recife, está em estado grave, segundo a assessoria de comunicação do Hospital da Restauração (HR), na área central da capital.

O caso de Carlos Henrique Alves Medeiros, de 45 anos, aconteceu na quarta (2) e foi registrado por câmeras de segurança.

Horas depois, a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos, por suspeita de praticar a agressão.

Por meio de nota, a PM disse que o pai do jovem também foi detido por resistência durante a ação policial, realizada no Ibura, na Zona Sul da capital pernambucana.


Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou que apreendeu o adolescente por ato análogo à tentativa de homicídio.

“Policiais Militares do 18º BPM, com apoio dos serviços de Inteligência do Batalhão e da Guarda Municipal de Ipojuca, além do GTA, apreenderam, quarta-feira (2), um menor por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio contra um guarda civil de Ipojuca. O adolescente foi identificado por imagens de câmera de segurança, agredindo a vítima com uma barra de madeira e foi localizado na casa da mãe, no Jordão Baixo. Na ocasião, o pai dele também foi detido, por resistência”, informou a nota.

Vingança

Segundo informações extraoficiais, o jovem teria agido por vingança. O agente servidor teria feito a apreensão de uma motocicleta que estava irregular, e o adolescente reclamou que teria sofrido agressões por um dos agentes que estavam na ocorrência, e então teria premeditado uma vingança contra o agente.

Como aconteceu
O agente estava sentado em um lava-jato no centro de Ipojuca, no Litoral Sul do Estado, quando foi golpeado duas vezes na cabeça com um barrote de madeira. De acordo com a prefeitura de Ipojuca, o servidor estava fora do serviço no momento da agressão. Imagens de câmeras de segurança do local mostram o momento do crime, quando o suspeito se aproximou e desferiu os golpes contra a vítima.