Briga com tiros em posto de combustíveis em Aldeia envolveu irmão de deputado
Capitão reformado da Polícia Militar de Pernambuco Delamo e Silva Meira, de 64 anos, irmão de Coronel Meira (PL), e major do Exército ficaram feridos
A briga que teve luta corporal e disparos de arma de fogo, em um posto de combustíveis em Aldeia, no Grande Recife, envolveu um irmão do deputado federal Coronel Meira (PL), o capitão reformado da Polícia Militar de Pernambuco Delamo e Silva Meira, de 64 anos.
O outro envolvido é o major do Exército Romero Bezerra Cavalcanti Mendes, de 51 anos.
Os dois foram levados para hospitais do Grande Recife, após o confronto registrado no quilômetro 5 da Estrada de Aldeia, na noite de segunda (30).
O militar do Exército será alvo de um processo administrativo. O capitão reformado, segundo informações preliminares, não teria porte de armas.
O Diario entrou em contato com a assessoria do deputado, que não falou sobre o caso.
Investigação
Por meio de nota, a PM disse que equipes do 20º BPM foram acionadas para uma ocorrência de disparos de arma de fogo. “Os dois envolvidos foram socorridos para unidades hospitalares”, acrescentou.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) disse, por nota, que instaurou um inquérito policial para apurar a ocorrência de lesão corporal e disparo de arma de fogo, registrada pela Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Norte. “As investigações ficarão sob a responsabilidade da delegacia da área”, afirmou.
O que aconteceu
Segundo informações relatadas por testemunhas, tudo começou por causa de um desentendimento entre os dois militares. O capitão reformado teria alegado que a esposa foi desacatada pelo militar do Exército, de forma verbal, na loja de conveniência do posto, por causa da fila.
Houve um bate-boca e eles entraram em luta corporal. O capitão teria sacado a arma, após entender que o militar também estaria armado com uma pistola.
Foram apreendidas uma pistola 9 milímetros e uma imitação de arma de fogo, chamada de simulacro, além de um facão.