Corpo de advogada é encontrado no mar no 4 º dia de buscas após naufrágio
O cadáver de Maria Eduarda Medeiros, de 38 anos, foi localizado na manhã desta terça (24), em Calhetas, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife
Publicado: 24/06/2025 às 09:31

Maria Eduarda caiu no mar (Redes Sociais )
O corpo da advogada Maria Eduarda Medeiros, de 38 anos, foi encontrado, nesta terça (24), entre as Praias de Calhetas e Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.
O resgate do cadáver aconteceu no início do quarto dia de buscas, após o naufrágio de um veleiro ocorrido no sábado (21), na praia de Suape, na mesma cidade.
O namorado dela, o médico urologista Seráfico Júnior, de 55 anos, sobreviveu ao acidente, nadando por cerca de três horas até um molhe de pedras.
A localização do corpo foi confirmada pela Marinha do Brasil, que atuou na área com duas embarcações.
Em nota, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Defesa Social (SDS), informou que duas equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foram empregadas na operação, atuando por terra e por mar. "Após o resgate, o corpo foi deixado aos cuidados da Polícia Militar para ser recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML), onde serão realizadas as perícias necessárias", finaliza.
Veja a íntegra da nota:
Após dias de buscas intensas, Grupamento Tático Aéreo da SDS localiza corpo da vítima de naufrágio em Suape
O corpo foi localizado na Praia de Calhetas, no Cabo de Santo Agostinho, na manhã desta terça (24)
Ao retomar as buscas, na manhã desta terça (24), o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Defesa Social (SDS) localizou, nas imediações da Praia de Calheitas, no Cabo de Santo Agostinho, o corpo da vítima de um naufrágio que aconteceu na tarde do último sábado (21), após a embarcação ter naufragado no mar.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado, pelo GTA SDS, para apoio após o avistamento no mar. Duas equipes da Corporação foram empregadas na operação – atuando por terra e por mar – para realizar a retirada de um corpo do sexo feminino. Após o resgate, o corpo foi deixado aos cuidados da Polícia Militar para ser recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) onde será realizada as perícias necessárias.
Buscas
Pouco antes de encontrar o corpo, os bombeiros informaram que estavam usando embarcações e um helicóptero.
Maria Eduarda havia postado em redes sociais fotos no veleiro, com um cão, que também desapareceu no mar.
O animal ainda não tinha sido encontrado, até a última atualização desta reportagem.
O corpo da advogada seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife.
Prefeitura
A prefeitura do Cabo informou que disponibilizou 20 guarda-vidas, por dia, durante as operações no mar.
“Deixamos todos esses guarda-vidas em prontidão para auxiliar a operação de resgate do Estado. Porque a maioria dos nossos guarda-vidas é da região. Eles conhecem as correntes marítimas, então auxiliaram nessa parte, informando o possível local que fosse aparecer em virtude das correntes. Nosso auxílio foi o apoio técnico”, informou o secretário municipal se Defesa Social, Julierme Moura.

