Drogas

Operação apreende 45 quilos de maconha que seriam comercializados no FIG

O suspeito apontado como responsável pelo esquema confessou o crime

Publicado em: 10/07/2024 22:45 | Atualizado em: 10/07/2024 23:02

A ação foi desencadeada após semanas de investigação que culminaram na identificação de um esquema de tráfico entre as cidades de Ibimirim e Garanhuns (Foto: Divulgação/PCPE)
A ação foi desencadeada após semanas de investigação que culminaram na identificação de um esquema de tráfico entre as cidades de Ibimirim e Garanhuns (Foto: Divulgação/PCPE)
Uma operação do 8ª Departamento de Investigações sobre Narcóticos (DENARC) de Garanhuns, no Agreste, apreendeu mais 45 kg de maconha que seriam comercializados no  Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que inicia nesta quinta-feira (11).

A ação foi desencadeada após semanas de investigação que culminaram na identificação de um esquema de tráfico entre as cidades de Ibimirim e Garanhuns, ambas no interior do Estado.

Os agentes da polícia civil foram coordenados pelo delegado Paulo Bicalho e seguiram informações que indicavam um novo carregamento de drogas saindo de Ibimirim em direção ao Agreste pernambucano. 

Após diligências na cidade, localizaram um veículo Siena estacionado no centro, disfarçado como táxi, que transportava aproximadamente 15 kg de maconha. O condutor confessou sua participação no transporte, alegando que a droga pertencia a outra pessoa, que foi apontada como o responsável pelo esquema.

Os agentes seguiram até a residência do responsável pela logística do crime no bairro Boa Vista, em Ibimirim. Lá, encontraram mais 30 kg de maconha prontos para serem distribuídos e o suspeito confessou a participação no crime. 

Ambos os suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia Regional de Arcoverde, onde aguardarão audiência de custódia. 

O delegado Paulo Bicalho ressaltou a importância do trabalho integrado das forças de segurança na luta contra o tráfico de drogas e afirmou que as investigações continuarão para identificar outros envolvidos no esquema.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL