Flagrante

Sequestrador de Jaboatão é um dos "falsos policiais" envolvidos na invasão e roubo de joias e dinheiro de chineses em Boa Viagem

/informação foi repassada, nesta quinta (13), pela Polícia Militar. A PM foi responsável pela captura do homem e pela libertação de reféns, em Jardim Jordão

Publicado em: 13/06/2024 12:28 | Atualizado em: 13/06/2024 15:41

 (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação
 

 

O sequestrador preso em Jaboatão dos Guararapes, na noite desta quarta-feira (12), é um dos "falsos policiais" envolvidos na invasão de um apartamento e roubo de joias e dinheiro, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, de acordo com a Polícia Militar (PM).

A PM foi a respensável pela captura do homem e pela libertação das reféns, em Jardim Jordão. Com o sequestrador, a polícia apreendeu uma pistola 9mm e duas espigardas. Além de uma grande quantia de munições e uniformes das Polícias Civil e Federal e insígnias. Ficou comprovado que a invasão rendeu ao grupo R$ 100 mil. 

 

Esse é o segundo "falso policial" a ser preso depois da invasão ao apartamento, em 17 de maio deste ano. A primeira captura aconteceu no dia 3 de junho, em Igarassu, no Grande Recife.

 

Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação, uso de documento falso e falsificação de sinal público.

 

A polícia civil ainda vai analisar as roupas falsas de policiais para saber se são falsas ou não.

 

O sequestro

 

Segundo a PM, o sequestrador foi identificado como Leonardo Soares do Carmo, 33 anos.  Ele morava em um condomínio no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão, há pouco tempo.

 

Ele sempre se queixava dos vizinhos deixarem o portão do prédio aberto. Na quarta à noite, Leonardo se irritou com os vizinhos por terem deixado o portão aberto e deu um tiro para cima de pistola para forçar o fechamento da entrada.

 

Então, os vizinhos denunciaram. Ele ouviu a sirene e correu para o apartamento de duas mulheres, de 26 e 23 anos. Segundo a polícia, o sequestrador ficou na casa delas por 10 a 15 minutos, as ameaçando com a arma. 

 

 (O Major Fábio Carneiros. (Foto: Priscilla Melo/DP))
O Major Fábio Carneiros. (Foto: Priscilla Melo/DP)
 

 

"Ele se escondeu na casa de uma das vizinhas, portando uma arma de fogo, as rendendo, impedindo que houvesse a entrada do policiamento. Em seguida, a equipe policial adentrou o condomínio, houve uma negociação inicial que resultou na libertação das moradoras e, após a condução do policiamento, foi feita a abordagem com a rendição do sequestrador”, contou o o Major Fábio Carneiro subcomandante do 6º Batalhão em entrevista ao Diario de Pernambuco no Quartel da Polícia Militar, no Derby, Área Central do Recife. 

 

Ele foi autuado pelos crimes de porte ilegal, cárcere privado e ameaça. 


A invasão

 

O crime aconteceu em 17 de maio deste ano. Ele foi registrado por câmeras de segurança do prédio onde mora o empresário que foi alvo dessa operação criminosa. 

 

Cinco criminosos estavam de uniformes da Polícia Civil pernambucana quando praticaram a ação. 

 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL