FEMINICÍDIO

Mulher é assassinada dentro de casa e marido é preso em flagrante por feminicídio

Crime aconteceu em Chã Grande, no interior de Pernambuco, depois que o casal voltou da igreja, no domingo (16)

Publicado em: 17/06/2024 07:45 | Atualizado em: 17/06/2024 13:53

Santana, de 50 anos, foi morta pelo marido  (Reprodução/Redes Sociais )
Santana, de 50 anos, foi morta pelo marido (Reprodução/Redes Sociais )
Mais um feminicídio foi registrado em pernambuco, em 2024. Desta vez, o crime aconteceu em Chã Grande, no Agreste, no domingo (16).

Identificada como Maria Santana Pessoa de Carvalho, de 50 anos, a vítima foi assassinada  com golpes de faca, dentro de casa. 
 
O marido dela, de 53 anos, identificado como Rosalvo Jovino da Silva, foi preso em flagrante. O crime de feminicídio fica configurado quando a mulher é morta por uma questão de gênero. 
 
Por meio de nota divulgada nesta segunda (17), a Polícia Civil disse que o caso foi notificado pela delegacia de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. "O autor foi autuado pelo feminicídio de uma mulher de 50 anos, dentro de uma residência no centro do município de Chã Grande", informo a polícia.
 
O autor foi levado à delegacia para realização "dos procedimentos cabíveis".

Como foi
 
Ainda segundo a Polícia Civil, o casal discutiu dentro de casa e o marido agrediu Santana. 
 
Segundo informações extraoficiais, a briga aconteceu depois que eles voltaram da igreja. A vítima trabalhava no hospital da cidade.
 
O corpo dela foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Palmares, na Mata Sul. 

Outro caso
 
A morte de Santana aconteceu no mesmo dia de outro assassinato de mulher. No fim da manhã de domingo, uma mulher identificada como Rafaela, de 29 anos, foi executada em frente de casa no bairro Belo Horizonte, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. 
 
A Polícia Civil suspeita do esposo da vítima, de 27 anos, que fugiu. Em nota, a Polícia Civil informou que está investigando o caso como homicídio decorrente de violência doméstica familiar. 
 
Informações não oficiais dão conta que vizinhos ouviram uma discussão e, logo depois, enquanto se preparava para sair, a mulher foi assassinada por disparos de uma pistola calibre 9 milímetros.
 
Também há relatos que o parceiro da vítima é ex-detento e fugiu logo após praticar o feminicídio. O corpo da mulher foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmares.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL