DISPUTA INTERNA

Presidente municipal do PT diz que João Paulo está 'serviço de forças conservadoras'

Deputado estadual disse não acreditar que vice de João Campos será indicado pelo PT

Publicado em: 13/06/2024 12:39 | Atualizado em: 13/06/2024 13:07

Deputado estadual João Paulo (PT) recebeu críticas de presidente municipal do PT após declarações sobre aliança com o PSB (Nando Chiappetta/Alepe)
Deputado estadual João Paulo (PT) recebeu críticas de presidente municipal do PT após declarações sobre aliança com o PSB (Nando Chiappetta/Alepe)
O presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, Cirilo Mota, teceu críticas ao correligionário deputado estadual João Paulo (PT) após declarações recentes em que disse não crer nas chances do PT indicar o vice na chapa de João Campos (PSB) na disputa pela reeleição no Recife.

Em nota, o dirigente afirmou que João Paulo se aliou à governadora Raquel Lyra (PSDB), e teria se aproximado dos conservadores. “João Paulo está claramente a serviço das forças conservadoras, cumprindo o papel humilhante de enviar recados em nome da governadora Raquel Lyra. PT e PSB estiveram juntos com a Frente Ampla que elegeu Lula e Geraldo Alckmin, que foi vitoriosa no país. O mais importante é a unidade em torno de um projeto de cidade aprovado pela imensa maioria da população, que tem à frente o prefeito e aliado de primeira hora do presidente, João Campos”, disparou.

“O PT integra a atual gestão municipal. Já houve uma definição do Grupo de Trabalho Eleitoral que qualquer decisão passará diretamente pelo presidente Lula”, complementou.

Para Mota, o deputado estadual tem se posicionado de encontro às definições da sigla, até mesmo em seus votos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). “Na condição de auxiliar da governadora, João Paulo tenta contradizer o seu partido e a sua própria trajetória, se aliando ao grupo que não apoiou o presidente na mais importante eleição desde a redemocratização”, disse.

“Basta uma pesquisa rápida sobre as últimas declarações de João Paulo na Alepe para saber de que lado o parlamentar se encontra. Em sucessivas votações, ele deixa claro que tem lado, se apresentando como fiel escudeiro da governadora Raquel Lyra. A unidade entre o PT e o PSB será sempre mais forte do que a divergência de circunstância de quem se perdeu pelo caminho”, concluiu.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL