Diario de Pernambuco
Busca

Visita

Prefeitos pernambucanos conhecem Programa Parceria da Prefeitura do Recife

O presidente da Amupe, Marcello Gouveia, e o prefeito João Campos destacaram a importância da parceria entre as instituições

Publicado em: 27/05/2024 21:52

De acordo com a gestão municipal, até setembro de 2023 foram entregues 900 obras através do Programa Parceria (Foto: Wesley D'almeida)
De acordo com a gestão municipal, até setembro de 2023 foram entregues 900 obras através do Programa Parceria (Foto: Wesley D'almeida)
Prefeitos de diversos municípios de Pernambuco realizaram uma visita à comunidade do Alto do Refúgio, no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife, a convite do prefeito João Campos nesta segunda-feira (27) para conhecerem de perto o Programa Parceria, da prefeitura da capital.

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Marcello Gouveia, também participou da visita, juntamente com diretores da Associação. A comitiva assistiu a uma apresentação sobre o funcionamento do programa realizada pelos secretários de Infraestrutura, Marília Dantas, e da Defesa Civil, Cel. Cássio Sinomar. 

O programa da prefeitura elabora projetos executivos, presta consultoria técnica, arca com os custos dos insumos e realiza obras de pequeno e médio porte em áreas de morro e planícies do Recife. De acordo com a gestão municipal, até setembro de 2023 foram entregues 900 obras através do Programa Parceria.

As intervenções são executadas em conjunto com a população local e têm a função de reduzir riscos e promover a melhoria na qualidade de vida das pessoas que vivem nessas comunidades. A iniciativa chegou a ser premiada este ano pela Organização das Nações Unidas (ONU).

"Quando municípios trocam boas práticas todos saem ganhando. Ao apresentar esse projeto, o nosso desejo, através da Amupe e do Comupe, é de colocá-lo à disposição das cidades para que possam fazer obras de contenção de encostas e eliminar pontos de risco. Essa parceria é importante para toda população do Estado", destacou João Campos.

Marcello Gouveia agradeceu ao prefeito João Campos pela iniciativa e reiterou que "é muito importante o compartilhamento desse tipo de boa prática entre os municípios. Reforço que a Amupe, assim como o Consórcio dos Municípios Pernambucanos (Comupe), está sempre à disposição para ajudar nos trabalhos dos prefeitos e prefeitas pernambucanos", enfatizou.

A Amupe também esteve representada pela prefeita de Surubim, Ana Célia; o prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo; a prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros; e a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz. Também participaram da visita os deputados estaduais Aglailson Victor e Lula Cabral.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL