Diario de Pernambuco
Busca

CRIME

Suspeita de envenenamento: polícia investiga morte de criança em Olinda

Caso aconteceu em Olinda, na Região Metropolitana; Inquérito foi instaurado para apurar circunstâncias da morte da criança

Publicado em: 28/05/2024 16:59 | Atualizado em: 28/05/2024 17:54

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML, na área Central do Recife  (Foto: Arquivo )
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML, na área Central do Recife (Foto: Arquivo )
 
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a morte de uma criança, de 1 ano e 8 meses, por suspeita de envenenamento, em Olinda, no Grande Recife. 

O caso aconteceu na segunda-feira (27), mas foi confirmado pela corporação nesta terça-feira (28), data em que a ocorrência foi registrada como morte a esclarecer por uma equipe da Força-Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Norte, vinculada ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Contudo, informações de fontes ligadas à polícia dão conta que o caso é tratado pelos investigadores como homicídio consumado. Ainda não há informações sobre as circunstâncias da morte da criança. 

A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Otávio de Freitas (HOF), no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife, na noite da segunda (27), mas não resistiu às complicações clínicas e morreu às 22h. 

“Um inquérito policial foi instaurado e as diligências já foram iniciadas e outras informações serão disponibilizadas após a completa elucidação dos fatos”, disse a polícia por meio de nota. 

Após passar por perícia do Instituto de Criminalística (IC), o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.
 
Até a última atualização desta matéria, não havia informações sobre a identificação e prisão de autor do crime.  
 
A reportagem do Diario de Pernambuco procurou a família da vítima, mas até a última atualização desta matéria não houve retorno.  
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL