Diario de Pernambuco
Busca

EVENTO

GT de Pesquisa e Inovação do G20 faz reunião com Luciana Santos e Raquel Lyra no Recife

Grupo de Trabalho presidido pelo MCTI vai discutir caminhos para o desenvolvimento justo e sustentável, preservação da Amazônia, transição energética e democratização da ciência

Publicado em: 21/05/2024 12:41

 (Wesley Sousa/Governo Federal)
Wesley Sousa/Governo Federal
A 3ª Reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Pesquisa e Inovação do G20 dá início às atividades no Recife nesta quarta-feira (22), em cerimônia de abertura com a presença da ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo Federal, Luciana Santos (PCdoB), ao lado da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e da vice-prefeita da capital, Isabella de Roldão (PDT).

O GT é presidido pelo ministério comandado por Santos, e conta com representantes de mais de 40 delegações, entre membros do G20, países convidados e organizações internacionais.

Durante três dias, o grupo vai discutir sobre democratização da ciência, preservação da Amazônia, biodiversidade, transição energética, controle de pandemias e políticas de promoção da diversidade, entre outros temas. O objetivo é chegar a uma proposta focada na inovação aberta, visando o desenvolvimento global justo e sustentável.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL