Diario de Pernambuco
Busca

Atropelamento em procissão

"Tragédia da Páscoa": Jaboatão diz como é feita fiscalização em micro-ônibus do sistema complementar

Segundo prefeitura, os permissionários devem apresentar os veículos para a inspeção, além de realizar a atualização obrigatória da documentação de cadastro

Publicado em: 03/04/2024 12:35

Devotos foram atropelados por micro-ônibus em procissão  (Fotgo: Redes Sociais )
Devotos foram atropelados por micro-ônibus em procissão (Fotgo: Redes Sociais )
Diante da repercussão da "Tragédia da Páscoa", a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, informou como é feita a fiscalização no transporte complementar no município.
 
No domingo (31), um micro-ônibus que integra esse sistema atropelou dezenas de devotos em uma procissão no Conjunto Marcos Freire. 
 
Cinco pessoas morreram e 12 ainda estavam internadas em hospitais da rede pública, até esta quarta (3). 
 
Depois do acidente, em que o motorista foi ouvido pela polícia e liberado, moradores denunciaram a precaridade do sistema complementar. 
 
Segundo eles, há ônibus com problemas mecânicos e a quantidade de coletivos é insuficiente para a demanda. 
 
Por meio de nota, a prefeitura disse que  "as vistorias nos micro-ônibus são realizadas diariamente". 
 
Ainda segundo a prefeitura, nesse processo, os permissionários devem apresentar os veículos para a inspeção, além de realizar a atualização obrigatória da documentação de cadastro. 
 
"Durante a vistoria, são avaliadas minuciosamente as condições gerais do veículo, incluindo a parte elétrica, carroceria, rodagem e mecânica, bem como a verificação dos equipamentos obrigatórios", disse.
 
O município destacou que "veículos com 10 anos ou mais devem passar por pelo menos uma inspeção anual em um órgão certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro)". 
 
A prefeitura disse que. com isso, é possível atestar as condições de funcionamento. 
 
"Além disso, é fundamental manter a documentação dos permissionários, operadores e veículos regularizadas em todos os momentos", acrescentou. 



COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL