Diario de Pernambuco
Busca

Marketing

RD Summit 2024 anuncia data e novidades

Com expectativa de mais de 20 mil pessoas por dia, evento será realizado pela segunda vez na capital paulista, em novembro

Publicado em: 17/04/2024 20:17 | Atualizado em: 17/04/2024 23:23


 
Uma das novidades do RD Summit 2024 será uma trilha temática voltada ao mercado de E-Commerce, um dos pilares estratégicos da companhia (Foto: Divulgação)
Uma das novidades do RD Summit 2024 será uma trilha temática voltada ao mercado de E-Commerce, um dos pilares estratégicos da companhia (Foto: Divulgação)
 
A RD Station, empresa líder em soluções de tecnologia de marketing digital e vendas no Brasil, anunciou recentemente, o lançamento oficial do RD Summit 2024, maior evento de Marketing, Vendas e E-commerce da América Latina. Entre as novidades para este ano, estão as discussões sobre E-Commerce, novo pilar estratégico a ser trabalhado pela companhia ao longo deste ano.
 
Realizado novamente na cidade de São Paulo, na Expo Center Norte, entre os dias 6 e 8 de novembro, o evento segue em sua décima edição. Desta vez, a expectativa é que o RD Summit consiga atrair um público participante estimado em 20 mil pessoas, de todas as regiões do Brasil, em cada dia do evento, como profissionais de diversas áreas como Marketing, Vendas, Tecnologia e Inovação, Recursos Humanos, entre outras.
 
Uma das novidades do RD Summit 2024 será uma trilha temática voltada ao mercado de E-Commerce, um dos pilares estratégicos da companhia. O setor prevê um alto crescimento para os próximos anos, influenciado pela evolução das preferências dos consumidores brasileiros pelas compras online. Somente em 2024, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a expectativa é de que ocorra um faturamento de R$ 205,11 bilhões, representando um aumento de mais de 10% na comparação com 2023.
 
Entre os principais palestrantes já confirmados na programação estão Juliano Tubino, CEO da RD Station; Nathália Rodrigues, CEO e fundadora da Nath Finanças; Rita von Hunty, arte-educadora, professora e youtuber; Guta Tolmasquim, CEO e fundadorada Purple Metrics; e Dafna Blaschkauer, executiva global (com passagens pela Nike, Apple e Microsoft), autora, palestrante e conselheira.
 
Para registrar o lançamento, a RD Station deu início à campanha com o tema “Evolução”. O objetivo é passar ao público a mensagem de que, assim como o conceito de evolução é inerente ao ser humano, no mundo dos negócios não é diferente. As empresas também precisam evoluir em sua busca pela inovação e pelo crescimento para se manterem relevantes e competitivas. A campanha mostra que o RD Summit, sendo palco de tendências e novidades do mercado, pode ser um caminho para dar andamento a esse processo em empresas e pessoas.

Mais uma edição em São Paulo

“Em 2023, em sua primeira edição na capital paulista, o RD Summit gerou diversos negócios não somente para a RD Station, a partir do aumento da venda de diversos produtos da companhia, mas também para as marcas que patrocinaram o evento, de modo que encerramos o evento do ano passado com 70 delas já assinando contrato para a edição deste ano”, diz o diretor de Eventos da RD Station, Denis Braguini Bevacqua.
 
Diretor de Eventos da RD Station, Denis Braguini Bevacqua (Foto: Divulgação)
Diretor de Eventos da RD Station, Denis Braguini Bevacqua (Foto: Divulgação)
 
 
Segundo Denis, mais de 120 marcas já estão confirmadas entre os parceiros e patrocinadores da edição deste ano. Outro ponto importante do RD Summit está relacionado ao perfil do público presente, cada vez mais qualificado e formado em mais de 60% por lideranças e tomadores de decisão. É o que explica, entre outros detalhes, o CEO da RD Station, Juliano Tubino.
 
CEO da RD Station, Juliano Tubino (Foto: Divulgação)
CEO da RD Station, Juliano Tubino (Foto: Divulgação)
 
 
“O sucesso do RD Summit é mensurado hoje por três elementos: alcance, engajamento e conversão. O alcance positivo de 2023 deverá ser ampliado este ano para incluir uma diversidade ainda maior de perfis entre o público presente, oferecendooportunidades de networking e de aprendizado sem precedentes. Sobre o engajamento, a participação das empresas envolvidas dobrou em tamanho, evidenciando o impacto positivo gerado nas comunidades empresariais. Por fim, vale lembrar que o bom desempenhodas novas unidades de negócio da RD Station, de modo que os clientes passaram a saber ainda mais o que temos a oferecer para eles”, explica Tubino.

Programação e venda de ingressos

O RD Summit 2024 irá contar com mais de 120 horas de conteúdo ao longo de três dias de programação, com palestras e debates divididos em seis trilhas de conhecimento: Marketing, Vendas, E-Commerce, Gestão e Estratégia, Customer Success eExperiência de Clientes  e Desenvolvimento Pessoal. Os participantes poderão experimentar imersões das mais diversas, e que passam por ativações de grandes marcas, com conteúdo prático, tendências, conexões e negócios.

Os ingressos já estão disponíveis no site em três modalidades de acesso: Diário, com direito de entrada em uma data fixa; Passaporte, que garante lugar nos três dias do evento; e o VIP, com acessos exclusivos durante os três dias.
  

RD SUMMIT 2024
 
Datas: 6 a 8 de novembro
Horário: 8h às 18h
Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme



COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL