Diario de Pernambuco
Busca

Viagens

Pernambuco ganha novo voo internacional para o Paraguai

Com essa nova rota, o Estado soma seis conexões internacionais

Publicado em: 16/04/2024 20:35 | Atualizado em: 16/04/2024 20:47

Inicialmente, os voos para Assunção serão de alta temporada, tendo previsão para início em dezembro (Crédito: Divulgação)
Inicialmente, os voos para Assunção serão de alta temporada, tendo previsão para início em dezembro (Crédito: Divulgação)
Nesta segunda-feira (15), Pernambuco e a Azul Linhas Aéreas anunciaram uma nova rota internacional para Assunção, capital do Paraguai. A novidade foi lançada durante a WTM Latin America, em São Paulo. A nova conexão aérea entre o Brasil e Paraguai abre novas oportunidades para uma maior colaboração nos setores de comércio, turismo e cultura, fortalecendo os laços entre os países.
 
Inicialmente, os voos para Assunção serão de alta temporada, tendo previsão para início em dezembro. As conexões serão realizadas por dois modelos distintos de aeronaves: o Embraer E2, com capacidade para 136 Clientes, e o A320, que comporta até 174 ocupantes. Os valores e o início das vendas ainda não foram divulgados.
 
Segundo o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, a nova rota marca a retomada de mais conexões internacionais para Pernambuco. “Com a nova rota para Assunção, Pernambuco passa a contar com seis conexões internacionais. O público paraguaio figura o top três de turistas que mais visitam o Estado”, pontuou Loyo.
 
Para o gerente de Planejamento e Estratégia da Azul, Vitor Silva, a abertura da nova rota deve estreitar as ligações entre os dois países. “Com os novos voos diretos, os Clientes brasileiros terão acesso ainda mais fácil a uma das cidades mais vibrantes e dinâmicas da América do Sul. Esta nova rota internacional não apenas representa um impulso significativo para o turismo e os negócios entre o Brasil e o Paraguai, mas também marca uma expansão estratégica da companhia para destinos internacionais. Com voos mais frequentes e acessíveis, esperamos ver um aumento no número de visitantes e uma maior circulação de pessoas e mercadorias entre os dois países", afirmou 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL