Diario de Pernambuco
Busca

CANAL DO FRAGOSO

Obras do Canal do Fragoso são vistoriadas pelo Governo do Estado

Com investimentos de R$ 330 milhões, estão sendo realizados serviços para pavimentação das vias às margens do canal e revestimento

Publicado em: 11/04/2024 16:23 | Atualizado em: 11/04/2024 16:26

Durante a ação foi informada a realização de um mutirão de limpeza, em parceria com a Prefeitura de Olinda (Foto: Miva Filho/Secom)
Durante a ação foi informada a realização de um mutirão de limpeza, em parceria com a Prefeitura de Olinda (Foto: Miva Filho/Secom)
As obras do Canal do Fragoso, no município de Olinda, Região Metropolitana do Recife, foram vistoriadas, nesta quinta (11), pelo Governo de Pernambuco. 

Durante a ação foi informada a realização de um mutirão de limpeza, em parceria com a Prefeitura de Olinda. A meta é  fazer a retirada baronesas e desassoreamento do canal. 

A vistoria foi coordenada pela governadora em exercício, Priscila Krause. Ela  visitou os trechos 3 e 4 da obra.

“Aguardada há mais de dez anos, a maior obra de drenagem e mobilidade da Região Metropolitana está em ritmo acelerado e sua conclusão e entrega são compromissos do Governo Raquel Lyra. Essa é uma obra complexa, que atende grande parte da população de Olinda e vai mitigar as enchentes tão recorrentes para quem mora nessa região”, ressaltou Priscila Krause.

A atual gestão da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) conseguiu destravar trâmites administrativos que emperravam a execução do contrato em virtude de problemas de execução com a empresa anterior. 

O trecho 3 foi retomado com serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização, iluminação e paisagismo das vias marginais ao canal, no trecho entre a rua Bom Jardim até a Avenida Sérgio G. Vasconcelos.

Além disso, estão previstas ligações com as ruas já existentes e construção de lajes de transição. 

Em outro trecho, está sendo feito o alargamento e revestimento do canal até a ponte de Rio Doce.

De acordo com o diretor-presidente da Cehab, Paulo Lira, o Governo do Estado tem garantido a retomada das obras de todos os trechos que estavam com algum problema. 

“Já estamos licitando o último trecho que, inclusive, já foi homologado e está em fase de contratação, para que possamos entregar um grande equipamento para a população”, finalizou o gestor.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL