APREENSÃO

Irmãos são flagrados e presos em estufa com 200 mudas de maconha

Os suspeitos foram presos na quarta-feira (17), após a deflagração de uma operação que resultou na apreensão de 200 mudas da planta, mais de 30 litros do óleo extraído da droga

Publicado em: 18/04/2024 11:49 | Atualizado em: 18/04/2024 13:03

A estufa funcionava em um espaço de uma residência, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife  (Foto: Divulgação/PCPE )
A estufa funcionava em um espaço de uma residência, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife (Foto: Divulgação/PCPE )
 
Dois irmãos foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico após a polícia desmontar um espaço onde funcionava uma estufa para o plantio de centenas de mudas de maconha, na Zona Oeste do Recife. 

Os suspeitos foram presos na quarta-feira (17), após a deflagração de uma operação que resultou na apreensão de 200 mudas da planta, mais de 30 litros do óleo extraído da droga, além de dez sacolas com embalagens prontas para a comercialização da planta e uma balança de precisão. 

Isso tudo estava armazenado em uma casa, na Rua Escritor Cezario de Melo, no bairro da Várzea. 

Os nomes e a idade dos dois suspeitos não foram divulgados pela corporação. 

Segundo a polícia, o espaço foi descoberto após denúncia anônima que levou os agentes da 9ª Desec irem até o local e constatar a existência da estufa. 

“Inicialmente chegou a informação que ele iria apresentar uma documentação falsa à Anvisa.Mas, ao chegar no local, apesar dos cuidados, o cheiro era muito forte. Constatamos que a casa inteira servia de estufa, onde eles tiveram um grande cuidado para melhorar a qualidade da droga. Durante o depoimento, eles optaram por ficar em silêncio, mas informalmente, estamos investigando que eles tinham uma consultoria técnica. Vamos avançar na investigação para identificar a participação de mais envolvidos”, disse o delegado Joel Venâncio, responsável pela operação que resultou na prisão dos irmãos.
 
Após a prisão, os irmãos passaram por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife, e, posteriormente, foram recolhidos ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde ficarão à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL