INCIDENTE

Estrutura de guindaste tomba sobre porão de carga e causa avarias em terminal do Porto do Recife

Segundo com a assessoria de comunicação do Porto, as operações não foram afetadas com o incidente

Publicado em: 19/04/2024 16:55 | Atualizado em: 19/04/2024 17:15

A torre do equipamento que realiza o carregamento da carga para o navio tombou sobre o porão de carga, causando avarias na estrutura do pórtico de apoio (Foto: Cortesia)
A torre do equipamento que realiza o carregamento da carga para o navio tombou sobre o porão de carga, causando avarias na estrutura do pórtico de apoio (Foto: Cortesia)
A torre de um guindaste que serve para carregar e descarregar os navios do Porto do Recife, no Bairro do Recife, na área Central da capital, caiu por cima do porão de carga do navio, causando danos na estrutura do pórtico de apoio do equipamento na tarde da última quinta (18). 

De acordo com o Porto do Recife, o incidente não teve vítimas e o equipamento, que é de propriedade do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar), está passando por avaliação para saber a extensão do dano.

O Porto do Recife se pronunciou por meio de nota, e adiantou que as operações não serão afetadas por causa do acidente. 

“O Porto do Recife confirma o incidente, no final da tarde da última quinta-feira (18), envolvendo um shiploader (carregador de navio) de propriedade e uso exclusivo do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar/PE). Felizmente, sem nenhuma vítima. A torre do equipamento que realiza o carregamento da carga para o navio tombou sobre o porão de carga, causando avarias na estrutura do pórtico de apoio.  A área técnica do Sindaçúcar/PE encontra-se avaliando a extensão do dano, bem como as medidas cabíveis e seguras buscando alternativas para concluir o carregamento desse navio em específico, que já está com mais de dois terços do açúcar carregado”, declarou a administração do Porto do Recife. 

Ainda segundo a gestão portuária, “o procedimento para conclusão desse carregamento, bem como o carregamento de um último navio previsto para os próximos 30 dias encerrando a safra 2023/2024, será utilizar uma outra logística operacional em outro terminal de atracação dentro do próprio Porto do Recife”, complementou a nota.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL