Leilão

Após complicações e adiamento, edifício Holiday tem nova data para ir a leilão

De acordo com o presidente do TJPE, Ricardo Paes Barreto, pelo menos três empresas estão interessadas no imóvel

Publicado em: 05/04/2024 13:59 | Atualizado em: 05/04/2024 15:33

A terceira fase e última antes do leilão será o prazo de impugnação no dia 8 de maio (Foto: Priscilla Melo/DP Foto)
A terceira fase e última antes do leilão será o prazo de impugnação no dia 8 de maio (Foto: Priscilla Melo/DP Foto)
O leilão do Edifício Holiday, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, já tem uma nova data para acontecer. 

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) divulgou que os dias 22 e 23 de maio serão as novas datas para o certame que pode dar o desfecho final para o imóvel construído em 1956, com 17 andares e 476 apartamentos. 

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (5) pelo presidente da corte, o desembargador Ricardo Paes Barreto, durante solenidade de transmissão de cargo da Prefeitura do Recife, em que o desembargador assume a gestão municipal até o dia 9 de abril, enquanto o prefeito João Campos (PSB) cumpre agenda de um evento na Universidade de Harvard, em Boston, no Estados Unidos.
 (Foto: Ruan Pablo/DP Foto)
Foto: Ruan Pablo/DP Foto

Segundo Paes Barreto, existem, no momento, três empresas interessadas em participar do leilão. 
 
Antes do certame, o edifício passará por uma avaliação no dia 13 deste mês. A apresentação do laudo da vistoria será no dia 22 de abril. 

A terceira fase e última antes do leilão será o prazo de impugnação no dia 8 de maio. 
 
Ainda segundo o presidente da corte, uma das propostas apresentadas pelas construtoras será a implementação de um Retrofit, uma espécie de processo que tem por objetivo restaurar prédios antigos de forma a preservar a arquitetura original

Além disso, o presidente da corte disse que  não será necessário que o imóvel seja demolido e as famílias sejam devidamente indenizadas.
 
“Tive o cuidado, como isso envolve a cidade do Recife, e eu assumi o cargo de prefeito no dia de hoje, eu procurei o juiz da causa e pedi a ele que se fosse possível marcasse o leilão porque aquelas pessoas desde há quase cinco anos estão nas ruas sem ter onde morar. Os apartamentos são de propriedade deles, então merecem a devida indenização. O juiz foi sensível e julgou na data de ontem (quinta) e foi publicado no Diário Oficial, já está determinado a data da avaliação, a data da alienação, e esperamos que em dois ou três meses aquele prédio seja alienado por um preço razoável. onde o dinheiro arrecadado as pessoas que estão desamparadas possam receber suas indenizações. Lutarei por isso até o fim, são mais de 100 famílias desalojadas”, destacou o presidente do TJPE, Ricardo Paes Barreto. 

Ainda segundo o desembargador, uma das propostas é a construção de um Retrofit no loca. 

 “Dizem que ali será um Retrofit, que não será derrubado, assim é a informação que me passaram. Portanto, se isso acontecer, não só resolverá a situação dessas pessoas, como também vai valorizar muito a área de Boa Viagem, que é a mais bonita do Recife”, ressaltou Paes Barreto. 

Tags: holiday | tjpe | recife | leilão |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL