Diario de Pernambuco
Busca

ESTADOS UNIDOS

Congresso dos EUA decide votar ajuda à Ucrânia e Israel

De acordo com o líder do Congresso dos Estados Unidos, o republicano Mike Johnson, votação deve acontecer ainda esta semana

Publicado em: 16/04/2024 16:12

 (Foto: Drew Angerer/Getty Images/AFP
)
Foto: Drew Angerer/Getty Images/AFP
O líder do Congresso dos Estados Unidos, o republicano Mike Johnson, anunciou que a  Câmara dos Representantes decidiu que irá votar ainda esta semana planos separados de ajuda militar a Israel e à Ucrânia, após meses de impasses e bloqueio.
 
"Esta semana, iremos considerar projetos de lei separados, que incluem aqueles para financiar o aliado israelita e o apoio a Ucrânia na guerra contra a agressão russa", declarou Johnson, acrescentando que há acontecimentos repentinos em todo o mundo que estão sendo seguidos de perto.

O congressista Johnson disse que os planos também vão apoiar os aliados dos Estados Unidos na região do Indo-Pacífico e aprovar medidas adicionais para fortalecer a segurança nacional do país. “Existe a possibilidade dos projetos eventualmente serem combinados num único pacote, mas prefiro que sejam estudados e aprovados individualmente”, apontou.

As declarações do líder do partido republicado no Congresso norte-americano ocorreram algumas horas depois do presidente dos EUA, Joe Biden, ter reiterado o apelo urgente para que fosse adotado um orçamento de milhões de dólares em ajuda militar à Ucrânia.
Tags: guerra | ucrânia | israel | eua |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL