Bombeiros

Corpo de Bombeiros começa a atuar com novas motos de salvamento aquático

A corporação irá atuar com as novas motos nas orlas de Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes

Publicado em: 25/04/2024 17:45 | Atualizado em: 26/04/2024 17:35

As 14 Motos de Salvamento Aquático foram entregues pelo Governo do Estado na última segunda-feira (22)  (Foto: Marina Mello/DP)
As 14 Motos de Salvamento Aquático foram entregues pelo Governo do Estado na última segunda-feira (22) (Foto: Marina Mello/DP)
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE), iniciou nesta quinta-feira (25) a utilização das novas Motos de Salvamento Aquático (MSA), nas orla de Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes. Os testes com os equipamentos foram realizados nesta quarta-feira (24) e garantiram o salvamento de um banhista.

As 14 Motos de Salvamento Aquático foram entregues pelo Governo do Estado na última segunda-feira (22) para reforçar a eficiência dos trabalhos realizados pelos bombeiros militares. De acordo com a gestão estadual, foram investidos R$ 2 milhões para aquisição dos veículos aquáticos.

Destas novas motos aquáticas, nove foram destinadas ao Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), duas à Seção de Bombeiros do Arquipélago de Fernando de Noronha, outras duas para o Grupamento de Bombeiros de Petrolina e uma para a Seção de Bombeiros de Petrolândia.

Além disso, o Governo adquiriu outros equipamentos para o Corpo de Bombeiros, totalizando um investimento de R$ 9,3 milhões.

Equipamentos entregues ao Corpo de Bombeiros:

- 12 viaturas, sendo 7 de Auto Busca e Salvamento Leve (ABSL) e 5 de Auto Comando Operacional (ACO);
- 2 veículos Ford Ranger empregados na Operação Inverno;
- 80 botas de proteção e combate a incêndio;
- 200 protetores faciais de segurança;
- 28 queimadores para incêndio controlado;
- 8 conjuntos bomba/pick-up para combate a incêndio florestal;
- 14 Motos de Salvamento Aquático (MAS) com reboque;
- 8 câmeras termográficas;
- 121 Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR);
- 3 cestos e 3 puçás para resgate e salvamento aéreo;
- 25 conjuntos (calça + jaqueta airbag) para Moto Resgate;
- Materiais para atendimento pré-hospitalar (ataduras, gases hidrófilas, ressuscitador pulmonar, manequim para treinamento, cilindro de oxigênio em alumínio);
- Materiais para combate a incêndio (roupas de combate a incêndio, hidrantes de coluna, botas de combate a incêndio, luvas de combate a incêndio, soprador);
- Materiais para salvamento (drone, desencarcerador, motosserra, escada tipo extensiva, lanterna de cabeça, roupa para mergulho)
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL