Diario de Pernambuco
Busca

Inundação

Apac emite alerta sobre risco de inundação na Mata Sul do estado por conta das chuvas

Há risco de inundação do Rio Pirangi em três cidades

Publicado em: 09/04/2024 22:58

População deve ficar atenta ao risco de inundação (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
População deve ficar atenta ao risco de inundação (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
As chuvas que atingem a Mata Sul de Pernambuco aumentaram o nível das águas do Rio Pirangi, que corta municípios como São Benedito do Sul, Jaqueira e Maraial. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta para estas localidades informando que a população deve ficar alerta para o risco de inundação.

O Rio Pirangi nasce no município de Quipapá, no povoado de Pau de Ferro, tem aproximadamente 72 km de extensão e banha as cidades de São Benedito do Sul, Maraial, Jaqueira, Catende e deságua no Rio Una, em Palmares.

Em junho de 2023, as chuvas fizeram o rio transbordar em São Benedito do Sul, causando transtornos para a população.

Na manhã desta terça-feira, a Apac emitiu um alerta de chuva para a Zona da Mata, Região Metropolitana do Recife e Fernando de Noronha. A agência informou que há "instabilidades associadas a Zona de Convergência Intertropical".

Na parte da noite, trovões e fortes chuvas atingiram o Grande Recife e assustou alguns moradores. De acordo com uma usuária do Instagram, as chuvas causaram queda de energia nos bairros da Zona Norte da capital, como Aflitos, Espinheiro e Encruzilhada.

 

Tags: rio | inundação | chuva |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL