Diario de Pernambuco
Busca

Chuva

Apac alerta para chuva no Grande Recife, Mata Sul e Agreste; confira a previsão

Calor deve continuar intenso nestas regiões

Publicado em: 15/04/2024 18:00

Na terça-feira, a temperatura deve variar entre 24º C e 32º C na Região Metropolitana e entre 21º C e 23º C no Agreste (Foto: WhatsApp/Reprodução)
Na terça-feira, a temperatura deve variar entre 24º C e 32º C na Região Metropolitana e entre 21º C e 23º C no Agreste (Foto: WhatsApp/Reprodução)
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, nesta segunda-feira (15), um alerta de chuva para o Grande Recife, Agreste e Zona da Mata Sul. O aviso é válido até esta terça (16).

De acordo com a agência, a chuva é atribuída à presença de uma "convergência de umidade ao longo do litoral sul, o que deverá ocasionar chuvas de intensidade moderada a forte em toda a região da Mata Sul".

“Durante a madrugada, com o deslocamento desse sistema, é esperado que ocorram pancadas moderadas de chuva na Região Metropolitana e no Agreste”, informa um comunicado da Apac.

Na terça-feira, a temperatura deve variar entre 24º C e 32º C na Região Metropolitana e entre 21º C e 23º C no Agreste.

Além disso, o arquipélago de Fernando de Noronha deve ser atingido pelas chuvas moderadas por conta da a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT.

“Portanto, recomenda-se ficar atento aos avisos e atualizações da Apac e tomar as devidas precauções diante das condições meteorológicas previstas”, destacou a Apac.

Outono traz chuvas, mas calor continua

No Brasil, o outono ocorre entre os dias 20 de março e 21 de junho e, pelo fato do Brasil estar localizado na zona tropical do planeta, as características desta estação ficam mais distribuídas, sendo mais perceptíveis nas regiões Sul e Sudeste.

O Norte e Nordeste do país tendem a continuar registrando altas temperaturas nos próximos três meses, variando entre 22º C e 32º C e índices de chuva mais elevados. 

As chuvas são mais volumosas nas áreas mais próximas à Linha do Equador, que corta alguns estados do Norte do Brasil.

Em Pernambuco, as temperaturas devem continuar elevadas durante os próximos três meses, mas não tão altas quanto as registradas entre janeiro e o começo de março.
Tags: recife | agreste | chuva |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL