INOVAÇÃO

Agreste recebe primeiro Programa de Pós-Graduação em Engenharia da Computação

O funcionamento do programa Multi campi permite que as aulas sejam ministradas simultaneamente no Recife, Caruaru, Garanhuns e Campinas

Publicado em: 19/04/2024 10:15

O programa, pioneiro na região, é uma iniciativa inovadora da UPE (Foto: Divulgação)
O programa, pioneiro na região, é uma iniciativa inovadora da UPE (Foto: Divulgação)
De forma inédita em Garanhuns e região, a Universidade de Pernambuco (UPE),  vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, anuncia a inauguração do primeiro Programa de Pós-Graduação em Engenharia da Computação no Agreste  Meridional, oferecendo níveis de mestrado e doutorado.

A aula inaugural aconteceu, às 10h, no campus Garanhuns. O programa, pioneiro na região, é uma iniciativa inovadora da UPE para promover a excelência  acadêmica e impulsionar o desenvolvimento tecnológico local. 

A aula inaugural será transmitida ao vivo para os polos do Recife e Campinas,  demonstrando o compromisso da universidade em ampliar o acesso ao conhecimento em toda a sua rede de ensino.

Para a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Mauricélia    Montenegro, uma das características mais marcantes do programa é o seu funcionamento  multicampi, que permite que as aulas sejam ministradas simultaneamente no Recife,  Caruaru, Garanhuns e Campinas, utilizando recursos avançados de videoconferência.   

“Isso permite que os alunos participem das atividades acadêmicas em qualquer campus, sem qualquer prejuízo para sua formação”, comentou a gestora pública.

Durante a formação, os alunos terão a flexibilidade de escolher seus orientadores, podendo  optar por professores de qualquer um dos polos, conforme suas áreas de interesse e afinidades acadêmicas.

A interiorização deste programa está alinhada com os compromissos do Governo do  Estado de Pernambuco e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, que têm como foco o fortalecimento da educação superior e o estímulo à pesquisa e inovação em STEM  (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL