Diario de Pernambuco
Busca

CELEBRAÇÃO

Qual é o significado da Páscoa?

Festividade é considerada a mais importante do calendário cristão

Publicado em: 28/03/2024 11:53

Festividade marca a ressurreição de Jesus Cristo (Foto: Freepik)
Festividade marca a ressurreição de Jesus Cristo (Foto: Freepik)
Considerada a festa mais importante do calendário cristão, a Páscoa é uma celebração religiosa cristã que comemora a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, que, de acordo com o relato do Novo Testamento da Bíblia, ocorreu no terceiro dia após sua crucificação. 

A palavra "Páscoa" tem suas raízes no hebraico "Pesach", que significa "passagem". No cristianismo, a celebração está intimamente ligada à tradição judaica da Páscoa, que comemora a libertação do povo de Israel da escravidão no Egito, conforme descrito no livro do Êxodo na Bíblia. 

Para os cristãos, contudo, a Páscoa é uma celebração da ressurreição de Jesus, que é interpretada como a libertação da humanidade do pecado e da morte. Assim, está é uma época de alegria e gratidão para os fiéis, que comemoram a promessa de vida eterna.

Além do significado religioso, a festividade também é uma ocasião de celebração cultural, com tradições que variam de acordo com as regiões do mundo e incluem atividades como a realização de missas especiais, a decoração de ovos, a preparação de refeições tradicionais e a troca de presentes.
Tags: páscoa |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL