Diario de Pernambuco
Busca

ZONA OESTE

Após incêndio, prédio em construção no Recife passa por vistoria

O Corpo de Bombeiros segue no local para combater focos que possam surgir

Publicado em: 29/03/2024 08:38 | Atualizado em: 29/03/2024 13:49

Prédio fica na esquina da Rua Real da Torre com a Padre Anchieta (Rafael Vieira/DP Foto)
Prédio fica na esquina da Rua Real da Torre com a Padre Anchieta (Rafael Vieira/DP Foto)

 
O incêndio que atingiu um prédio em construção na Torre, Zona Oeste do Recife, foi controlado na madrugada desta sexta-feira (29). Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros segue no local para combater focos que possam surgir e vistoria a obra com a Defesa Civil e a construtora responsável, Carrilho.

No momento em que o fogo começou, por volta das 20h dessa quinta (28), havia um vigilante na obra, que conseguiu sair ao perceber as chamas. Uma área de 150 metros ao redor de cada um dos lados do edifício Botanik Torre Flora foi isolada e moradores e comerciantes das proximidades precisaram sair. 
 
 

Construtora diz que não há risco de desabamento de prédio em construção atingida por incêndio no Recife

 

O prédio em construção atingido por um incêndio na Torre, Zona Oeste do Recife, passou por vistoria na manhã desta sexta-feira (29). De acordo com a Construtora Carrilho, responsável pela obra, não há risco de desabamento ou complicação na estrutura. Segundo a empresa, uma de suas equipes técnicas, conjuntamente especialistas em obras e segurança na construção civil a cargo da Tecomat e Engest, além da Defesa Civil do Recife, estiveram no edifício.

 

No momento, a construtora está retirando as bandejas de proteção dos andares superiores para que a normalidade do entorno seja estabelecida. Segundo a Carrilho, haverá vistoria pelo Instituto de Criminalística (IC) para que sejam identificadas as causas do ocorrido. Em nota, a empresa também informou que "honrará os prazos contratuais de entrega da obra".

 

Segundo o Secretário executivo de Defesa Civil do Recife, coronel Cássio Sinomar, as equipes da prefeitura estão avaliando os posíveis riscos existentes no entorno do local. “Os especialistas já verificaram essa situação e está sendo trabalhada agora todas as formas para mitigar e eliminar os potenciais riscos de acidente e liberar por completo toda a mobilidade e residências do entorno. Já estamos retornando várias pontos da parte de iluminação”, disse. 
 

A Prefeitura do Recife, através do Centro de Operações (COP), informou que até as 20h todo o perímetro isolado por causa do incêndio será liberado aos moradores das proximidades, pedestres e motoristas. “A gestão municipal notificou a construtora do edifício e esta ficará responsável por remover todo o entulho consumido pelo fogo, a fim de liberar completamente a área para a população à noite ainda hoje. O perímetro de isolamento - ruas próximas e imóveis da vizinhança desocupados por segurança - já foi reduzido, ficando restrito ao entorno da construção, e o fornecimento de energia elétrica já começou a ser restabelecido”, explicou a prefeitura, em nota.

 

 
 
 (Rafael Vieira/DP Foto)
Rafael Vieira/DP Foto
 

O edifício tem, até o momento, 28 andares distribuídos em 84 metros de altura, mas, na construção, estavam previstos 33 andares. De acordo com a Construtora Carrilho o empreendimento tem seguro e nenhum cliente será prejudicado. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.
 
 
Em atualização 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL