Diario de Pernambuco
Busca

SISTEMA SOCIOEDUCATIVO

Estado autoriza contratação de 271 agentes socioeducativos

Medida foi autorizada pela gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB)e publicada no Diário Oficial do Estado (DO), nesta terça (19)

Publicado em: 19/03/2024 09:54 | Atualizado em: 19/03/2024 10:00

As novas 271 vagas serão preenchidas para compor o quadro nas unidades da Funase da RMR e de Timbaúba, na Mata Norte do Estado  (Foto: Arquivo )
As novas 271 vagas serão preenchidas para compor o quadro nas unidades da Funase da RMR e de Timbaúba, na Mata Norte do Estado (Foto: Arquivo )

O Sistema Socioeducativo do Estado abriu 271 novas vagas para a contratação de agentes socioeducativos. 

A medida foi autorizada pela gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB), no sábado (16), e publicada no Diário Oficial do Estado (DO), nesta terça (19). 

Segundo a gestão estadual. os novos agentes atuarão nas unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) da Região Metropolitana do Recife (RMR) e também no município de Timbaúba, na Zona da Mata Norte do Estado. 

Ainda segundo a gestão estadual, as 271 novas vagas serão preenchidas em contratos temporários e terão a validade de um ano, podendo ser prorrogado por até mais seis anos.  

Análise 

Segundo o secretário estadual da Criança e e Juventude, Ismênio Bezerra, a contratação dos novos agentes é encarada pela gestão estadual como um avanço nas políticas públicas do Sistema Socioeducativo no Estado. 

“Esse  é  mais  um  passo  importante  para  o sistema  socioeducativo  de  Pernambuco.  Vamos  continuar  trabalhando  e  avançando com ações  e  políticas  que  colaborem  com  a  reinserção  positiva  e  produtiva  desses  jovens  na sociedade”, pontuou o gestor.


Já a presidente da Funase, Raíssa Braga, o aumento de vagas no quadro de agentes socioeducativos é uma evolução da eficiência dos serviços prestados nas unidades da instituição.


“O  aumento  do  quadro  de  agentes  é  um dos muitos avanços que estão em fase de concretização  na  instituição.  Com  essa  seleção, queremos  aumentar  a  eficiência  e  eficácia dos  serviços  prestados  aos  nossos  jovens  e adolescentes  em  cumprimento  de  medida  socioeducativa,  com  o  apoio  de  uma  honrosa  e dedicada  equipe  de  agentes  socioeducativos que  merece  total  reconhecimento  e  valorização”, destacou a gestora.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL