Diario de Pernambuco
Busca

Aniversário

Esquadrilha da Fumaça ''rabisca'' o céu do Recife na festa de 487 anos

Marco Zero ficou lotado, neste domingo (10), durante o evento

Publicado em: 10/03/2024 17:51 | Atualizado em: 10/03/2024 18:32

Esquadrilha da Fumaça se apresentou no Marco Zero  (Foto: Juan Pablo/DP)
Esquadrilha da Fumaça se apresentou no Marco Zero (Foto: Juan Pablo/DP)
Na tarde deste domingo (10), o espetáculo do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça, rabiscou o céu do Recife.
 
A apresentação ocorreu na  Praça do Marco Zero, que ficou lotada de famílias e turistas. 
 
O evento  fez  parte das celebrações de aniversário de 487 anos da capital pernambucana, que será comemorado na próxima terça-feira (12).
 
 A apresentação  aérea foi protagonizada por sete aeronaves Embraer A-29 Super Tucano que sobrevoaram a Praça do Marco Zero. 
 
 Com duração aproximada de 35 minutos, foram executadas cerca de 50 acrobacias, tanto de forma isolada, com apenas um A-29, quanto em formações com até sete aeronaves.
 
 O casal mineiro Ciro e Natália chegou ao Recife no sábado (9) e, de forma inesperada, se deparou com a Esquadrilha da Fumaça enquanto passeava no Marco Zero.
 
"A gente não sabia da apresentação. Estávamos tomando cerveja e, de repente, os aviões passaram. É a primeira vez que estamos assistindo" comentou Ciro.
  
Muitas crianças também ficaram encantadas com as acrobacias. Acompanhado dos pais, o pequeno João Lucas levou seu avião de brinquedo.
 
"João tem o sonho de ser astronauta e é apaixonado pelo céu. Ele ficou doidinho com o show", disse o pai João Lucena. 
 
Antes de aterrissar no Recife, a Esquadrilha da Fumaça já tinha se apresentado no interior de Pernambuco, nas cidades de Afrânio e Serra Talhada, durante a semana.
 
A visita ao estado termina na próxima sexta-feira (15), em Caruaru, com uma apresentação no Aeroporto Oscar Laranjeira, a partir das 16h.
 
 
 
 







COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL