Diario de Pernambuco
Busca

MULHERES

Saiba como participar de mutirão gratuito de saúde na Alepe

Serão quase mil atendimentos exclusivos para mulheres com ênfase na prevenção, auto cuidado e bem-estar

Publicado em: 25/02/2024 08:50

A iniciativa faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março (Foto: Divulgação/Alepe)
A iniciativa faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março (Foto: Divulgação/Alepe)
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em parceria com outras instituições do estado, vai oferecer gratuitamente, no mês de março, consultas e exames médicos, serviços de cidadania, direitos humanos e do consumidor. 

As inscrições começam nesta segunda-feira (26) e vão até quarta-feira (28/02). A ação será realizada nos dias 05, 07 e 08 de março, dentro do Programa Alepe Mulher Saúde. 

A iniciativa faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. 

Logo após essa programação, a Casa promoverá o I Fórum Mulher, que acontecerá de 11 a 15 de março com a realização de palestras e debates com especialistas sobre temas da atualidade.

No Alepe Mulher Saúde, serão realizados 728 atendimentos entre exames de mamografia e clínicos de mama, para o público a partir dos 40 anos, ultrassonografia de mamas, ultrassonografia intravaginal, de tireóide, consultas oftalmológicas e odontológicas. 

Os agendamentos deverão ser feitos por meio da central telefônica da Alepe, entre segunda (26/02) e quarta-feira (28/02), das 8h às 15h.

Os telefones disponíveis são: (81) 3183-2424 e (81) 3123-2026.

Durante a ação, as mulheres poderão fazer testagem rápida para o HIV, sífilis e hepatites, vacinação, aferição de pressão arterial e glicemia e vão dispor de serviços ambulatoriais do pé diabético e atendimento extra voltado para pacientes com complicações provocadas pelo diabetes. 

O programa é coordenado pela Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional da Alepe (SSMO).

Além dos atendimentos médicos, a iniciativa contará com serviços disponibilizados através de parcerias com o Detran-PE, Defensoria Pública, Neoenergia, Secretaria de Defesa Social (SDS) e o Procon-PE. 

De acordo com o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto, a Casa segue trabalhando para fortalecer iniciativas voltadas para o cuidado com as servidoras, sem deixar de atender à sociedade.

“O Alepe Mulher Saúde é a concretização desta política. Estamos ampliando os serviços médicos, evidenciando a importância da prevenção, do autocuidado e do bem estar das mulheres. Além de assegurar mais saúde, a Assembleia age para garantir e ampliar direitos e proporcionar dignidade e cidadania às mulheres, sejam funcionárias ou não”, enfatizou.
 
Na avaliação de Porto, o projeto é mais uma demonstração da conexão do Legislativo com a sociedade pernambucana. 

“Estamos, inclusive, atraindo novas parceiras, o que só engrandece o Alepe Mulher Saúde”, afirmou.

De acordo com o primeiro secretário da Casa, Gustavo Gouveia, a ação social da Alepe segue empenhada em valorizar e promover saúde e cidadania das mulheres em geral.

“O objetivo é assegurar melhor qualidade de vida e bem-estar às trabalhadoras”, afirmou.

Serviço:

Inscrições do Alepe Mulher Saúde
 
Telefones: (81) 3183.2424 e (81) 3183.2026
Horário : 8h às 15h (via central telefônica)

Período e horário de realização do evento:
 
05/03 - Das 9h às 16h
07/03 - Das 09 às 16h
08/03 - Das 9h às 13h

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL