Diario de Pernambuco
Busca

TENSÃO

Rússia reage a xingamento de Biden contra Putin

Segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, o comentário de Biden "foi provavelmente algum tipo de tentativa de parecer um cowboy de Hollywood"

Publicado em: 22/02/2024 12:54

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Foto: Olivier Douliery/AFP)
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Foto: Olivier Douliery/AFP)
Nesta quinta-feira (22), o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, reagiu a um insulto proferido pelo presidente norte-americano Joe Biden ao líder russo Vladimir Putin.

"É improvável que o uso de tal linguagem contra o Chefe de outro Estado prejudique o nosso presidente, mas isso rebaixa aqueles que usam esse vocabulário", declarou Peskov.

Segundo Peskov, o comentário de Biden "foi provavelmente algum tipo de tentativa de parecer um cowboy de Hollywood" e "envergonha os EUA".

Em causa está à expressão de Biden durante um discurso realizado ontem sobre um eventual conflito nuclear. “Temos um FDP maluco como aquele Putin, e outros, e sempre temos que nos preocupar com o conflito nuclear, mas a ameaça existencial à humanidade é o clima”, disse o dirigente norte-americano. 

Em inglês, Biden utilizou as três letras “SOB”, abreviatura de “son of a bitch”, xingamento que pode ser traduzido para o português como “filho da p...”. 

Tags: eua | rússia | putin | biden |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL