Diario de Pernambuco
Busca

Prisão

Polícia prende suspeito de ter assassinado turista carioca em Boa Viagem

Talles Couto foi morto após reagir a um assalto no bairro de Boa Viagem após sair de uma festa privada de carnaval

Publicado em: 23/02/2024 18:15 | Atualizado em: 24/02/2024 06:43

Talles era engenheiro e compartilhava nas redes sociais as viagens que fazia ao redor do mundo (Foto: Reprodução/Instagram)
Talles era engenheiro e compartilhava nas redes sociais as viagens que fazia ao redor do mundo (Foto: Reprodução/Instagram)

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu nesta sexta-feira (23) o suspeito de ter assassinado o engenheiro e turista carioca Talles de Couto Lemgruber Kropf, de 35 anos, no bairro de Boa Viagem, no Recife. Talles foi esfaqueado após reagir a um assalto quando estava indo encontrar alguns amigos em um bar na Quarta-feira de Cinzas (14). 

A prisão do suspeito, que não teve a identidade revelada, foi feita em um conjunto habitacional no bairro do Pina e o homem foi levado para a sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro. De acordo com o delegado Caio Moraes, o suspeito é um morador de rua que respondia por tentativa de homicídio e que já chegou a ser preso.
 
"Ele [o suspeito] confessou ter esfaqueado a vítima. Disse que, após isso, se desfez das roupas. Em um determinado momento ele corre e ele tira a camisa, que é para poder dificultar ainda mais a sua identificação. No momento que ele corre, já procura se desfazer da sua camisa, esconde o aparelho celular roubado na bermuda e foge, tentando evitar a sua identificação", explicou o delegado
 
Ainda segundo Moraes, a força da facada foi tão grande que o instrumento quebrou durante o golpe e o turista ficou com parte da faca no peito e o suspeito fugiu com o pedaço do cabo.
 
Talles de Couto saiu de Salvador, na Bahia, para o Recife no domingo (11) para comemorar o carnaval com os amigos. No dia do assassinato, ele foi para o Carvalheira na Ladeira, em Olinda, e iria encontrar alguns amigos em um bar depois da festa. Segundo informações dos amigos de Talles, ele estava sozinho quando foi morto e mandou a última mensagem por volta 0h25 de quarta-feira.
 

Uma hora depois, os amigos receberam a notícia de que o carioca estava caído na rua, perto da entrada da comunidade do Pocotó, em Boa Viagem. O engenheiro ainda foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em estado grave.

 

Ele deu entrada, segundo a UPA, "em parada cardiorrespiratória, com história de lesão por arma branca em hemitórax esquerdo, apresentando sangramento intenso". 
 
Na época do crime, os amigos da vítima se comoveram com o caso e demonstraram o sentimento de luto através das redes sociais de Talles. "Você era o melhor de nós. Nunca mais vamos ouvir Alceu sem lembrar de você. Que tristeza, meu amigo. Que o pai esteja te cuidando aí de cima agora. Olha por nós!! Estaremos sempre juntos", disse uma amiga. 

 

 Câmeras de videomonitoramento flagraram turista ferido após ser esfaqueado
 
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o turista Talles anda desorientado pela caçada e tenta pedir socorro após ser esfaqueado durante o assalto.
 
A gravação registrou Talles andando já ferido e "cambaleando" pela calçada, a cerca de 300 metros do local em que foi roubado e esfaqueado. É neste momento que uma motocicleta com duas pessoas que passavam pela via e percebe que o turista estava caído na calçada.

 

O condutor ligou o alerta e estacionou a motocicleta, enquanto uma mulher que estava na garupa desembarcou para socorrer Talles. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL