Diario de Pernambuco
Busca

Educação

IFPE de Olinda abre seleção com 44 vagas para cursos

As inscrições gratuitas começam nesta segunda-feira (26) e seguem até sexta-feira (1º)

Publicado em: 25/02/2024 17:25

IFPE de Olinda tem vagas (Foto: Arquivo)
IFPE de Olinda tem vagas (Foto: Arquivo)
O Instituto Federal (IFPE) em  Olinda abriu uma seleção para preencher 44 vagas nos cursos técnicos de artes visuais e computação gráfica. 
 
As inscrições gratuitas começam nesta segunda-feira (26) e seguem até sexta-feira (1º).
 
Das 44 vagas oferecidas, 33 são para o curso de artes visuais, distribuídas nos turnos da manhã e tarde, e outras 11 para o curso de computação gráfica, disponíveis apenas no período da tarde. 
 
Desse total, 60% são reservadas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública.
 
Quem atender a esse requisito poderá ainda optar pelas cotas de renda, e para pessoas pretas, pardas, indígenas, quilombolas ou com deficiência.
 
Como fazer
 
Para concorrer às vagas, é preciso ter ensino médio completo. As inscrições serão feitas pelo e-mail ingresso@olinda.ifpe.edu.br.
 
O candidato deverá enviar, como anexo, cópias do histórico escolar do ensino médio, do documento de identificação com foto e o formulário de inscrição – disponível no Anexo C do edital – devidamente preenchido. 
 
No título do e-mail, é necessário informar o nome completo do candidato e o curso ao qual deseja concorrer. Não será cobrada taxa de inscrição.
 
As vagas serão preenchidas mediante análise das notas das disciplinas de português e matemática obtidas no ensino médio, através do histórico escolar. 
 
É necessário ter bastante atenção à cópia do documento, que deverá conter o nome completo do candidato, as notas e médias obtidas nas disciplinas, identificação da escola e assinatura do responsável pela emissão do documento. É preciso apresentar a íntegra do documento, digitalizando inclusive o verso, quando houver. Tudo de forma legível.
 
O processo seletivo complementar tem o objetivo de preencher vagas ociosas do processo de ingresso do IFPE 2024.1. 
 
Os aprovados deverão realizar a matrícula nos dias 14 e 15 de março. As aulas começarão imediatamente após o resultado final, que será divulgado no dia 20 de março.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL