Diario de Pernambuco
Busca

RECIFE

Homem é preso após tentar obter registro de fonoaudiólogo usando diploma falso

Documento apresentado por Deivid dos Santos Leoterio era datado de dezembro de 2023 e possuía erros de grafia

Publicado em: 23/02/2024 17:51

Deivid dos Santos Leoterio foi preso em flagrante (Foto: Divulgação)
Deivid dos Santos Leoterio foi preso em flagrante (Foto: Divulgação)
Um homem de 28 anos foi preso, nesta sexta-feira (23), após tentar obter um registro profissional com um diploma falso de graduação em fonoaudiologia na sede do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região (Crefono 4), no bairro do Paissandu, na área central do Recife. 

O documento falsificado, apresentado por Deivid dos Santos Leoterio, era datado de dezembro de 2023 e possuía erros de grafia, como, por exemplo, "Fonoaudilogia" e "Uninasssau". Além disso, a Uninassau Recife não possui turma concluída do curso de fonoaudiologia.

Ao constatar a fraude, o Crefono 4 chamou a Polícia Civil de Pernambuco, que realizou uma prisão em flagrante. O falsário, de acordo com a autarquia, foi levado para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) e vai ficar sob custódia. A pena prevista é de 1 a 5 anos.  

Em nota, a Polícia Civil confirmou a prisão em flagrante por “outras ocorrências ilícitos penais” e afirmou que “foi instaurado inquérito policial para apurar todos os fatos”.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL