Diario de Pernambuco
Busca

ASSASSINATO DE MARIELLE

Caso Marielle: homem que desmanchou carro usado no assassinato é preso

Denúncia apresentada na Justiça aponta que ele estava tentando impedir o avanço das investigações

Publicado em: 28/02/2024 20:38

A vereadora Marielle Franco foi assassinada brutalmente no dia 14 de março de 2018 (foto: Renan Olaz/CMRJ)
A vereadora Marielle Franco foi assassinada brutalmente no dia 14 de março de 2018 (foto: Renan Olaz/CMRJ)

A Polícia Federal e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro prenderam, na noite desta quarta-feira (28), o dono de um ferro velho que "recebeu, desmanchou e descartou" o carro usado nos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018.

 

De acordo com a PF, "o homem - que já havia sido denunciado pelo Ministério Público em agosto de 2023 - foi preso próximo a sua residência no bairro de Santa Cruz da Serra, município de Duque de Caxias/RJ". O mandado de prisão contra ele foi expedido pela 3ª Câmara Criminal da Capital.

 

A denúncia oferecida pelo Ministério Público apontou que o acusado "impediu e embaraçou as investigações de infrações penais envolvendo organização criminosa, causando sérios prejuízos à administração da Justiça e, por consequência, à busca da verdade real".

 

O homem detido foi conduzido à Superintendência Regional da PF, na Praça Mauá. Ele será encaminhado ao sistema prisional.

 

 

Confira as informações no Correio Braziliense

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL